, , ,

Opinião Sobrenatural: "Insaciável" de Meg Cabot

janeiro 24, 2013 Mafi 1 Comments


Sendo grande fã da Meg Cabot, também conhecida como Patricia Cabot (ver "Rosa Selvagem") foi com grande curiosidade e algumas reservas que iniciei esta leitura.

Insaciável Curiosidades:
1-Vampiros. Não vale a pena mentir, queria saber como é que a Meg se saía num livro com as criaturas sobrenaturais mais famosas da actualidade.

2-Protagonista Sendo eu grande fã da série "A Mediadora" que a Bertrand fez o favor de não publicá-la toda e dando a alusão que a protagonista desta história Meena Harker seria muito parecida com a Suzannah da série A mediadora, a curiosidade aumentou ainda mais, pois se há protagonistas que eu mais adoro é a Suzannah *fan girling*

3-Trio Amoroso. É verdade, eu gosto de trios amorosos e gosto de ter um team para torcer.
Reservas:
1-Mundo Sobrenatural - Apesar de a Meg já ter escrito livros com toques sobrenaturais, penso que nunca tenha escrito um livro focado inteiramente em criaturas não humanas, e por isso estranhei um pouco o livro.
2-Trio Amoroso: Porque por mais que goste de triângulos amorosos se tiverem muita parra e pouca uva aliada a indecisões e amor instantes, já não me interessam muito
3-A editora é a Bertrand. Não é preciso dizer mais nada

Agora vamos lá ao que achei de "Insaciável" é um livro que se lê bem mas claramente tem muito "enche-chouriços" gostei da Meena e da sua irritação contra os vampiros. Aqui a Meg deu aquele tom de humor que só ela sabe fazer, acreditem. Claro que o feitiço virou-se contra o feiticeiro e Meena vê passar por entre os dedos a oportunidade de ocupar o cargo que sempre desejou no seu trabalho. E para piorar terá de incluir personagens de vampiros no seu guião para uma telenovela! Estas aventuras e trapalhadas são bem comuns nos livros da Meg e foi óptimo ver que apesar da história se centrar em vampiros, a protagonista não é a típica humana ignorante que não conhece nada do mundo sobrenatural! Gostei dela ser determinada e ter coragem e de ter tomado a decisão que achou que era mais correcta para ela, pensando na sua carreira,família e amigos.

Mas o pior ainda estava para vir quando conhece Lucien, um sexy professor, lindo de morrer, inteligente...e vampiro! O azar bateu mesmo à porta de Meena e só pioraria quando Alaric, um caçador pretende acabar com esta raça. É um livro que como podem ver, não traz grandes novidades ao romance paranormal adulto mas que consegue entreter o leitor por uns dias. Não é uma leitura profunda nem exigente, apesar do seu tamanho considerável, mas é uma leitura que consegue nos agarrar  pelo seu toque de humor patente, pelo enredo com voltas e reviravoltas a cada páginas e pelas referências a obras clássicas como "Drácula" de Bam Stroker.

O livro tem continuação mas infelizmente a Bertrand decidiu que é boa demais para publicar continuações de séries. 


Está farto de ouvir falar em vampiros? Meena Harper também. 
Mas os seus patrões obrigam-na a escrever sobre eles na mesma, apesar de Meena não acreditar na sua existência. Não é que Meena seja alheia ao sobrenatural. O que se passa é que ela sabe como vamos morrer. (Claro que não acreditamos nela. Nunca ninguém acredita.) Nem o dom da premonição de Meena pode contudo prepará-la para o que sucede quando ela conhece Lucien Antonescu (e depois comete o erro de se apaixonar por ele), um príncipe dos dias de hoje com um lado negro. Trata-se de um lado negro pelo qual muitas pessoas, como por exemplo uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiam vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez seja por isso que é o primeiro tipo que Meena conhece com quem se imagina a ter um futuro. É que, apesar de Meena ser capaz de ver o futuro das outras pessoas, nunca conseguiu ver o próprio. E apesar de Lucien parecer ser tudo o que Meena sonhou encontrar num namorado, poderá acabar por ser um pesadelo. Esta poderá ser uma boa altura para Meena começar a prever o seu próprio futuro... Se é que o tem.

Insatiable (Insatiable, #1)



Título Original: The Insatiable
Edição: Novembro 2010
ISBN: 
9789722522380


                                   

1 comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!