, , ,

Opinião Sobrenatural: "Feitiços de Amor" de Barbara Bretton

janeiro 03, 2013 Mafi 7 Comments


Mal este livro saiu, já em 2009 que sempre quis lê-lo. Comparava-o com os livros da Sarah Addison Allen, uma das autoras que mais aprecio, e a sinopse parecia ser bastante engraçada, envolvendo criaturas mágicas numa pequena vila dos Estados Unidos.


Posso dizer que, findada a leitura, este livro foi uma desilusão, pois não o achei nada de especial. É um livro que se lê muito bem, com uma escrita muito básica e fluída, mas com um enredo parvo e um world-building muito mal construído. Não nos são dadas explicações suficientes de como funciona este mundo mágico, e as que são, a mim não me convenceram. Depois vem o tricô e todos os elementos relacionados com lãs e agulhas que para mim não tiveram o mínimo interesse porque não sou apreciadora dessa arte manual. Chegando à parte do romance, que é sem dúvida o ponto principal deste livro, e não o mistério como talvez pareça, gostei da história entre Chloe e Luke mas não achei assim nada de memorável. Um romance levezinho, mas nada de especial. Das personagens secundárias, nem vale a pena comentar pois são todas ridículas, completamente planas, com nenhuma consistência, tornando "Feitiços de Amor" um livro chatinho mas que entretêm. Mesmo assim, como sou uma masoquista do pior, e tendo a oportunidade de ler os 4 livros da série, vou dar o benefício da dúvida e irei continuar a acompanhar as aventuras de Sugar Maple.

Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.
Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke… Feitiços de Amor é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos.

Casting Spells (Sugar Maple, #1)



Título Original - Casting Spells
Edição - Outubro 2009
ISBN - 9789898228192




7 comentários:

  1. Este foi o que mais gostei dos primeiros 3 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério? Eu gostei do primeiro, mais ou menos, o resto foi sempre a diminuir.

      Eliminar
  2. Concordo com tudo o que foi dito nesta opinião. Acabei hoje o livro e foi uma verdadeira desilusão.

    O que não sabia é que há mais uma série de livros, e, tal como tu (posso tratar-te assim :P?), apesar de não ter gostado desta história, estou interessada em ler os seguintes :) poderias dar-me os nomes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que podes =D

      Realmente o livro é muito mauzinho!!

      Sim é uma série de 4 livros.Os próximos são:

      A magia do amor
      http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.com/2013/01/opiniao-sobrenatural-magia-do-amor-de.html

      Sonhos encantados:
      http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.com/2013/01/opiniao-sobrenatural-sonhos-encantados.html

      Podes ver as minhas ops :)

      E o 4° livro é
      http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.com/2013/01/a-sair-do-forno-filha-da-magia-de.html

      Mas ainda não consegui ler ;)

      Beijinhos!

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!