, , ,

Opinião Contemporânea: "O Verão dos Segredos" de Alison Lucy

janeiro 09, 2013 Inês Santos 0 Comments


Uma obra tipo quatro em um.
Ao longo do livro vai-nos sendo apresentadas cada personagem principal e cada personagem secundária, tal como o meio envolvente e a sua história. A dois terços do livro, estas encontram-se e todos os segredos se revelam.
Para mim não foi um livro surpreendente nem excitante. Foi um livro calmo, com alguns altos e baixos, tanto a nível de história como a nível emocional das personagens.
Danny, Megan, Esmé e Claudia, tal como os seus mais que tudo, vão protagonizar estas pequenas quatro histórias. Sinceramente, não simpatizei com nenhuma delas. Todas me pareceram imaturas, demasiados jovens e irresponsáveis.

Apesar da ideia ser boa, achei que Alison Lucy, ao tentar fazer algo diferente, tornou tudo demasiado óbvio e com um inicio um pouco monótono. Não digo que não haja partes engraçadas ou românticas, mas estas são tão poucas e num nível tão soft que todo o livro vai passando sem nos deixar grande marca.

Por vezes temos de desvendar o passado para poder entrar no futuro…
Um verão inebriante.
Três grandes segredos.

1989
Os recém-casados Danny e Harriet chegam à sua paradisíaca lua de mel nas Caraíbas. Dias depois, Harriet regressa a casa. Danny fica destroçado, mas encontra consolo nos braços de duas mulheres. Nove meses depois, nascem três meninas...

2010
Megan deixa o seu namorado de infância para trás no Reino Unido e vai em busca do pai há muito perdido. A quilómetros de casa, encontra a tentação em cada esquina.
Esmé, uma beldade mexicana, casou com Miguel aos quinze anos. Ao desvendar os segredos do seu passado, poderá libertar-se dos grilhões do casamento forçado?
Claudia levou uma vida de privilégio, mas nunca soube realmente o que era ser amada. Poderá David ser a resposta?

The Summer of Secrets



Título Original - The Summer of Secrets
Edição - Agosto 2012
ISBN - 9789897260247

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!