, , ,

Opinião Suspense: "Diz-me Quem És" de J.R. Ward

dezembro 20, 2012 Inês Santos 2 Comments


Mais um livro ansiado, não só pela capa ou até pela autora, mas sim pela mistura das duas juntamente com a sinopse e a promessa de algo diferente com base em algo comum.
Mas não foi isso que aconteceu. Tal como Cobiça este livro foi esmorecendo toda a expectativa à medida que vamos lendo e nos deparamos com uma obra um pouco oca e sem grande conteúdo.
J.R.Ward não desilude completamente, com aquela escrita e personagens como poderia, mas quando estamos à espera de uma obra ao mesmo nível da Irmandade da Adaga Negra cheia de perigo, acção, sedução e fantasia acabamos por nos deparar, curiosamente, com tudo isso mas com um resultado um tanto fraco.
Penso que a história não desenvolveu assim tanto, andando em volta apenas da ameaça e da atracção obrigatória dos dois personagens principais. Isto é apenas uma versão um pouco mais actualizada do Guarda-Costas, com um vilão óbvio e um romance ainda mais óbvio.
Gostei do inicio que mais uma vez ajudou a aumentar a curiosidade e a lançar a leitura, mas quando começamos a ler sobre a relação de Grace com John, quando começamos a ver a personalidade de Grace a ser alterada, quando só temos déjà vús do filme, acabamos por esmorecer e rezar para que o fim compense tudo.
Considero com muito convicção que este romance é digno dos romances da Harlequin, romances que se lêem bem, que nos fazem suspirar de vez em quando, que nos dão o herói e a donzela em apuros, mas que no final não passa disso.
Espero que o próximo compenso se não vou defender que Ward teve no seu melhor apenas na Irmandade. 

Grace Hall é uma socialite deslumbrante, rodeada de glamour, privilégio e riqueza, mas a sua fortuna fez dela o alvo de um louco que anda a matar as mulheres mais influentes de Manhattan. Para se proteger, Grace exige o melhor dos guarda-costas – e depara com muito mais do que esperava.
John Smith é um especialista em segurança intransigente e frio que é tão dedicado ao seu trabalho como é mortífero. Mudar-se para o luxuoso apartamento de cobertura de Grace é a última coisa que deseja, mas é impossível dizer-lhe que não. Quando explica as regras à sua nova cliente, surgem entre eles faíscas, bem como um desejo incendiário. Com Grace nos braços, John dá por si a baixar as próprias defesas. À medida que as noites amenas se tornam escaldantes e o assassino se aproxima, Grace e Smith enfrentam uma escolha crucial: seguir as regras ou seguir os seus corações.



Título Original - An Unforgettable Lady
Edição - Abril 2012
ISBN - 9789898228918




2 comentários:

  1. Já o li e amei a história ^^
    é um dos livros que pretendo ter na minha prateleira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já leste a opinião da Mafi?

      http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/2012/12/opiniao-suspense-diz-me-quem-es-de.html

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!