, , ,

Opinião Sobrenatural: "A Lenda Negra" de Christine Feehan

dezembro 28, 2012 Mafi 11 Comments


Começo por dizer que adorei este livro mas que não sei o que passou na cabeça da Bertrand para editarem o 8º volume desta série, mesmo sendo livros individuais, tinha mais lógica começarem pelo primeiro.

A Lenda Negra
Este livro conta a história de Gabriel e Lucian, dois irmãos gémeos, caçadores de vampiros que depois de um desentendimento, ficam largos anos separados. Separada de Gabriel está também Francesca, uma curandeira, com um coração de outro, sempre pronta a ajudar quem mais precisa. E é assim que conhece Gabriel, pois pensando que este é um sem-abrigo ajuda-o a sair das ruas e leva-o para casa dela. Mas isto é tudo um jogo para enganar o leitor, pois Francesca sabe muito bem quem é Gabriel, não fosse ele o seu grande amor de há muitos anos atrás.

O amor, a ligação do casal protagonista é fantástica. Daquelas relações de fazer suspirar qualquer romântica. Apesar de ser um romance paranormal não tem assim muitos elementos sobrenaturais, focando-se mais na relação de Gabriel, Francesa e na pequena Skyler, uma menina maltratada que será adoptada pelos dois.

Apesar de ter adorado o livro, este faz parte de uma série que vai em 22 volumes. Já sei que se lê bem individualmente,  mas talvez aposte em outra série da autora editada pela Saída de Emergência, pois não queria nada meter-me noutra série que não tem um fim à vista. 



Eles eram os mestres das trevas, que procuravam na eternidade a senhora da luz.

Durante dois mil anos, os gémeos Gabriel e Lucian foram caçadores de vampiros, até que Lucian escolheu ser vampiro, forçando Gabriel a persegui-lo. Lucian e Gabriel combateram um contra o outro durante séculos, até Gabriel ter sacrificado a sua liberdade, prendendo-se a si mesmo e a Lucian nos terrenos de um cemitério parisiense. Contudo, as obras que decorrem no cemitério vêm perturbar o seu descanso e Gabriel e o irmão erguem-se das tumbas. Enfraquecido e a necessitar desesperadamente de sangue, Gabriel receia perder a sua própria alma antes de conseguir recuperar a força. O destino está do lado dele quando Francesca, uma espécie de sacerdotisa com poderes extraordinários, surge para o ajudar. Gabriel vê imediatamente em Francesca a mulher da sua vida, e tem de convencê-la do seu amor antes que seja demasiado tarde: Lucian está no seu encalço, e não vai permitir que nada se intrometa no eterno conflito com o irmão...


Dark Legend (Carpathians, #8)



Título Original - Dark Legend
Edição - 2008
ISBN - 978989722516532



11 comentários:

  1. Já cá tive este livro mas demorei tanto a pegar lhe que acabei por trocá-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo! xD foi a nossa primeira troca ahah :P e eu vendi-o xD

      Eliminar
    2. sério? Já nem me lembrava loool. Grandes voltas....

      Eliminar
    3. Naquela altura não imaginávamos que íamos ter um blog juntas :D <3

      Eliminar
    4. Pois não babe. Mas estava escrito... hum... algures ahahah

      Eliminar
  2. Tb o troquei, até gostei mas pelo meio andou às voltas e nunca mais desenvolvia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Já tinha ouvido dizer. Nem sei como a Mafi lhe deu 4*.

      Eliminar
    2. Oh eu gostei, é muito do género da SK... mas não aguentava ler 20 e tal volumes só disto..

      Eliminar
    3. Hum, nem eu. Nem sei como vou no 15º ou 16º da SK e nem quero ver quando começar os da JD Robb!

      Eliminar
    4. Já desisti da SK... não tenho paciência para séries sem um fim à vista, anda ali a engonhar para ganhar mais uns trocos.

      Eliminar
    5. Eu não desisto mas também não tenho aquele entusiasmo de antes. Agora até comprei o livro do Nick para ver se voltava a interessar me. Vamos lá ver.

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!