Opinião da Mafi: Isto começa aqui de Colleen Hoover
Será assim tão simples começar de novo?
Recomeçar muitas vezes pode ser doloroso e Colleen mostra bem aqui nesta tão aguardada sequela de "Isto Acaba Aqui".
Esta review vai ser a quente pois foi apenas há minutos que terminei de ler o livro.
Ponto positivo, ao contrário do primeiro temos aqui ponto de vista duplo em capítulo alternados o que deixou-me muito contente por ter também a visão do Atlas.
Até podia dizer que tinha tido saudades do Atlas e da Lily mas reli na semana passada o livro anterior pois já não me lembrava de quase nada desde a primeira vez que li-o, em 2017.
Quanto a este vamos por partes mas começando pela conclusão. Gostei! Se adorei? Não. Apesar de ser um livro pequeno não senti que este livro fosse genuíno como os outros da autora. Aliás o livro começa com a uma nota da autora a explicar porque escreveu a continuação. Para agradar aos fãs. Acredito que seja isso mas que milhares de dólares e pressão da editora para escrever outro sucesso também esteja em causa. São suposições claro mas foi o que senti durante a leitura. O primeiro livro trouxe sofrimento e este traz alegria e história de amor do Atlas e da Lily. Traz de volta todas as personagens que não gostamos do primeiro livro, traz dor e mágoa mas também apresenta-nos um núcleo de personagens ligadas ao Atlas absolutamemte fantástico. Se o primeiro livro era mais sobre a Lily este é claramente mais focado no Atlas. Vamos conhecer o seu passado não só pela visão dele mas por outros personagens, vamos ver a sua evolução enquanto ser humano e também constatamos que muita coisa pode ter mudado menos uma: o seu amor pela Lily.
Não vou fazer spoilers e não posso dizer mais nada. A escrita da Colleen como sempre é viciante e agarra-nos mas não vou mentir ao dizer que lá para o meio senti-me um pouco aborrecida. Foi breve este aborrecimento (talvez uns 2/3 capítulos) e depois foi sempre a abrir até ao final.
Não consigo dar 5 estrelas como o primeiro mas é sem dúvida uma boa continuação e um casal que vou ter sempre em memória.
E vocês, estão curiosos com esta sequela?
Acredito que seja um livro fascinante
ResponderEliminar.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.