, , ,

Compilações: "Golden Boys" e "Liga às Tias"

setembro 15, 2022 Mafi 1 Comments




Quando li a sinopse deste livro, quis imediatamente lê-lo e sabia que se ouvisse o audiobook seria ainda melhor. Calculei logo que fosse muito divertido e não me enganei pois este livro é de chorar a rir. 

Lá está como ouvi o audiobook, diverti-me muito mais com os sons e sotaques das personagens e tenho a certeza que este factor ajudou muito para que tivesse adorado o livro. Nunca tinha lido nada deste autor mas fiquei fã só com um livro e curiosa para ler mais obras dele. 

Aqui temos uma mistura de romance, comédia e tragédia muito peculiar que envolve um assassinato, um casamento e uma data de tias dispostas a proteger a sua sobrinha!

Tudo começa quando Meddelin Chan acaba por matar acidentalmente o seu blind date. Ela realmente não fez por mal, se a sua mãe não se tivesse intrometido na sua vida amorosa, nada disto tinha acontecido. O problema é que ela estava sozinha com a vítima e agora todos vão pensar que ela realmente matou-o com um propósito. Mas não há problema, porque Meddelin tem não sei quantas tias tão intrometidas quanto a sua mãe e estão prontas para ajudar a livrar-se do corpo...ou então não! 😂

Depressa percebem que descartar um cadáver não é assim tão fácil, especialmente quando é acidentalmente enviado num frigorífico para o bolo de casamento em que Meddy, mãe e as tias estão a trabalhar! E claro que pode sempre piorar quando o ex-namorado de Meddy (que ela ainda gosta) aparece de surpresa no casamento e parece que ambos ainda podem ter um futuro juntos...isto se Meddy não for acusada de assassinato claro. 

Isto é mais um resumo do que uma opinião mas é difícil dizer mais do que adorei este livro sem fazer spoiler. Vocês vão-se fartar de rir com esta família e vão adorar a representividade que o livro tem. Espero que vos tenha aguçado o apetite para ler este livro tão caricato. Eu adorei e fartei-me de rir com as reviravoltas desta história.





Golden Boys é o primeiro livro diferente da "Clube do Autor" e confesso que estava com boas expectativas. O título manteve-se em inglês e a capa escolhida foi a mais bonita e foi com entusiasmo que comecei a ler este livro.

É um livro pequeno para quatro personagens, o que significa que achei que o autor podia ter aprofundado mais a história de cada um. Mesmo assim surpreendeu-me a maneira como as quatro histórias relacionaram-se tão bem. Claro que ao princípio ficamos um pouco confusos que personagem é qual mas depressa entramos na vida destes quatro amigos, nas suas amizades e inseguranças também. Gostei que todos têm o seu destaque e de todos serem queer, acaba por ser um livro com uma diversidade grande nesse aspecto. Um detalhe muito importante é também a saúde mental dos protagonistas mas isso já é marca do autor já que no outro livro que li dele também era uma temática abordada. 

Dos quatro rapazes, o meu preferido foi o Reese, gostei do detalhe das pulseiras personalizadas para os restantes amigos, també diverti-me com o seu percurso como jovem designer e da sua viagem a Paris. O meu segundo preferido foi o Sal e gostei de ler como funciona a política americana para um novato. Os romances do livro também são muito fofos e gostei que o autor conseguisse mostrar que mesmo como melhores amigos já havia amor entre eles. Com alguns um amor romântico mas também um amor de amizade.

Não tendo já lido vários livros lgbt, acho que teria gostado mais deste. Apesar de ter gostado, vi muita inspiração do autor em outros livros que já li e por isso não consigo dar mais que 3 estrelas. Não me arrependo de o ter lido mas esperava um pouco mais devido ao hype que se fez em relação ao livro. Contudo é um livro que aconselho sem dúvida embora tenha um público alvo mais específico. Uma leitura leve, perfeita para o Verão!


 


1 comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!