, , ,

Opinião da Ne: "O Anti- Namorado" de Penelope Ward

maio 15, 2022 Inês Santos 0 Comments

 

O Anti-Namorado foi lido em conjunto com as meninas do Erotic Club. Foi também mais uma oportunidade que dei a esta autora.

Logo desde o inicio que senti falta de Vi Keeland. Faltou-me aquele primeiro capítulo com aquele primeiro contacto quando se conhecem. Aqui essa parte é saltada e acabei por não sentir aquela faísca inicial.

Apesar de Carys elogiar bastante Deacon, e vice-versa, aquelas piadas ou troca delas, pareceram-me super forçadas e sem grande "flerte".

Entretanto tudo mudou e acaba por melhorar. Adorei a Sunny e esta é sem dúvida a melhor personagem deste livro. Mas, esta acaba por ser "colocada de lado" com a babysitter demasiadas vezes para Deacon e Carys terem tempo a dois. Portanto, senti um melhoramente e depois pior novamente.

O pior mesmo foi a reviravolta, ou o twist, que Penelope Ward acrescentou para dar drama a toda história, que na minha opinião foi completamente desnecessário e abrupto. Muito forçado e mal contado. A autora até deu um salto no tempo, deixando ali um buraco negro que poderia ser uma das melhores partes do livro. A partir daí a atenção foi zero e tive que me forçar a terminar o livro lendo o resto na diagonal.

Definitivamente não gosto desta autora sozinha e não sei se vou continuar a insistir. Também não sei se a tradução é a melhor, porque já li livros de Penelope Ward traduzidos em brasileiro e não achei os diálogos tão forçados e amadores. Vou talvez tentar novamente mas em inglês.

O meu vizinho Deacon é um homem extremamente atraente e sabe-o bem. Por isso, não é de estranhar que o seu apartamento se encha de gemidos deleitosos que denotam noites de grande entusiasmo com as companhias femininas que leva para casa. O problema é que a fina espessura das paredes que dividem os nossos tetos me obriga a estar demasiado a par dos seus relacionamentos, mantendo-me acordada e com a imaginação sempre a funcionar… Afinal, a minha vida amorosa é praticamente inexistente desde o nascimento da minha filha, o maior amor da minha vida.
Certo dia, depois de uma noite mal dormida devido à atividade noturna do Deacon, enchi-me de coragem e pedi-lhe que tentasse ser mais discreto. Para minha surpresa, ele não só compreendeu o meu problema como afirmou que iria mudar a cama de sítio. E para mostrar como era bom vizinho, até se ofereceu para fazer umas compras por mim.
A partir desse dia, a nossa relação mudou. O Deacon tornou-se um bom amigo, sempre pronto a ajudar, e eu descobri que ele tinha jeito para acalmar a minha bebé nas crises de choro. Se não fosse o facto de não querer assumir compromissos, ele podia ser o homem perfeito. Mas era exatamente o oposto.

 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!