Opinião da Ne: "Neon Gods (Dark Olympus #1)" de Katee Robert
Quando está a sair o terceiro, Wicked Beauty, lá fora, o primeiro está a sair cá dentro pela Editorial Presença. Aqui a Ne foi uma das que colocou este título na lista que a editora nos pediu de livros que queríamos publicados em Portugal. Agora que terminei o primeiro tenho a certeza que foi uma boa escolha e que se conseguirem manter estas capas lindas vai ser um sucesso.
Em relação às minhas expectativas devo dizer que esta história não foi nada do que estava à espera. Tinha imaginado fantasia com um alguns apontamentos eróticos, ou até uma espécie de retelling, mas o que encontramos aqui é um romance contemporâneo muito moderno em que as personagens são as da mitologia que conhecemos. Ou seja, se estão à espera de um romance fantástico com magia ou outros dons não vão encontrar. Há apenas a hierarquia e a política dos deuses do Olimpo, misturados com um erótico muito corajoso (digamos assim) e que me apanhou desprevenida.
Neon Gods trata apenas de uma história de amor entre Hades e Perséfone, contado de uma maneira actual, com tecnologia e festas e que vos vai entreter durante a sua leitura. Também vos prepara para os próximos volumes que irão retratar romances entre outros casais, nomeadamente as irmãs de Perséfone.
O que gostei mais foram as personagens principais. Hades é aquele protagonista masculino que nos derrete o coração com o seu altruísmo e o seu sentido protector da sua amada e da sua comunidade.
A cena com mais acção (não erótica) foi algo rápida e surpreendeu-me mais por aí do que pelos acontecimentos, mas não havendo magia aqui (continuo a ficar um pouco desiludida por este pormenor, desculpem) não poderia ter sido resolvido de outra forma.
Este livro também me relembrou o filme de desenhos animados do Hércules, principalmente quando aparece Hermes e a sua parceira. Fartei-me de rir e adorei-os de paixão. Eles são aqueles personagens secundários que não são principais mas que são importantes para a história e ligação entre livros.
Apesar de ter gostado e querer continuar a ler, vou conseguir aguardar para ver se a Editorial Presença irá publicar o segundo e aí lerei o restante. De qualquer forma, espero que quando este sair que gostem tanto como eu.
Perséfone é uma das jovens mais bonitas e populares da elite do Olimpo. O seu plano é afastar-se do ninho de víboras que é a política da cidade e desaparecer para sempre.
Mas o plano fracassa quando a mãe a surpreende numa festa ao anunciar publicamente o seu noivado com Zeus, o perigoso líder da grande cidade.
Determinada a não se contentar com o destino que a espera, Perséfone sai da festa e foge para a cidade inferior, onde procura a proteção de Hades, com quem faz um pacto.
Hades passou toda a sua vida nas sombras. A proposta de Perséfone para participar de uma saborosa e desejada vingança contra Zeus será desculpa suficiente para lhes escapar.
Esse pacto testará os seus limites e irá mergulhá-los num perigoso jogo de sedução em que ambos arriscam tudo o que têm. Até os seus sentimentos.
.
0 Comentários:
Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!