, , ,

Opinião da Ne: "Deixa-me Louca" de Melanie Harlow

fevereiro 15, 2022 Inês Santos 0 Comments

Se querem um romance contemporâneo cliché então aqui o têm. E quem não gosta? Num domingo chuvoso, sentada no sofá com uma manta, tudo muito confortável e perfeito para ler este romance que se lê como se vê um filme romântico e que nos aquece o coração.

É uma leitura muito fluída com uma história com uma espaço temporal muito curto, excepto o prólogo. Passa-se tudo muito rápido mas por isso é mais intenso.

Temos um Griffin com as suas inseguranças, que usa o sofrimento do passado para se retrair no presente e boicotar o seu futuro. Mas ele não passa de um mecânico sexy e de coração enorme, que se sacrifica acima de tudo por todos e pela família. Depois temos uma princesa, a Blair, que tem muito azar na vida, mas afinal é só o destino a levá-la para onde ela devia estar. Querem história mais fofa do que esta? Ainda por cima com mais três amigos lindos e sexys à espera de protagonizar as suas próprias histórias? A mim chega-me, principalmente para quebrar o jejum ou curar a chamada ressaca.

Adorei as descrições dos pequenos movimentos do nosso dia-a-dia que normalmente nos passam despercebidos, tal como o envolvimentos de várias personagens secundárias de todas as idades que contribuíram para este romance castiço, nesta pequena cidade/aldeia pitoresca tanto de espaço, como habitantes como histórias.

Quero muito conhecer a história de Cole e Chayenne. Estou para ver como ela o vai conquistar, porque apesar de muitas pistas não senti ali nenhuma faísca entre os dois, principalmente do lado dele. Mas ele aqui fala pouco por isso vou lhe dar desconto.

Pelo contrário, entre os nossos protagonista há muita faísca desde o início; culpo principalmente o duplo POV que nos dá duas perspectivas e as duas versões. Assim sabemos o que passa na cabeça e no coração destes dois.

O que achei é que os temas mais pesados são abrangidos de forma leve, mas aqui também queremos um romance leve e que se leia rápido e fácil, portanto não encontrei propriamente nenhum ponto negativo. Também o considero um pouco mais do mesmo, porque como este há imensos, mais ao género das autoras Harlequin do que ao estilo de Vi Keeland (como diz a Mafi). Aqui o que encontrei de diferente foram as cenas de sexo entre os dois, não o acto em si mas a interacção entre eles, e mais não posso dizer para não fazer spoilers.

A vida de Griffin muda de um momento para o outro quando assiste à aparatosa entrada de Blair na sua pequena vila de Bellamy Creek. Vestida de noiva e com uma tiara na cabeça, a condutora do MG que se estampa diante de Griffin e do seu grupo de amigos é claramente alguém que ali foi parar por engano. Mas, depois do acidente, Blair não tem para onde ir, e Griffin vê-se obrigado a oferecer os seus préstimos como mecânico, bem como o seu sofá para ela passar a noite.Afinal, que mal poderá haver nisso? Ele é um profissional e ela tem um carro para arranjar. E embora ele se reja por regras muito rigorosas em relação às mulheres que leva para casa, Blair é apenas uma cliente a quem ele irá dar guarida por uma noite. A sua regra de não permitir que durmam em sua casa não se aplica neste caso.Só que Griffin não estava a contar com a enorme atração que começava a sentir por ela e que não tardaria a fazê-lo repensar todas as suas opções de vida. E Blair não imaginava que iria encontrar naquela pequena vila tantas razões para ficar. Mas a data da sua partida já estava marcada, e nada a faria mudar de ideias. Ou será que sim?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!