, ,

Opinião da Ne: "Daisy Jones and The Six" de Taylor Jenkins Reid

janeiro 30, 2022 Inês Santos 0 Comments

Primeiro livro de Taylor Jenkins Reid (porque é que têm que ser três nomes?) e as expectativas estavam em alta.

Com tanto falatório e com as sprayed edges não deu para resistir, por isso o pessoal do Moonlight Family Book Club juntou-se e lemos durante o mês de Janeiro.

Poderia aqui falar de como este livro foi esmiuçado por nós, mas vou apenas resumir e falar das minhas primeiras impressões.

O formato de entrevista não resultou comigo no início porque já uma vez tive um trauma com uma leitura do género. Mas ao longo do livro acabou por tornar as personagens tão reais que as fui pesquisar no Youtube. Este é o ponto alto deste livro e da escrita da autora. É uma ideia genial e conseguimos estar presentes nessas entrevistas de forma quase física. Imaginando tudo o que os personagens têm para nos contar.

De resto, a história da banda é muito normal, com muita droga e dramas interpessoais (que daria pano para mangas para falar) que se mantém do inicio ao fim. Não há pontos muito altos, nem quando o que se previa aconteceu. Apenas no final senti um pouco mais de entusiasmo, mas mesmo assim as surpresas não foram assim tão... surpresa.

Adorei as diferentes personalidades e como cada personagem representa um tipo de pessoa e postura na vida. A de Warren foi a que mais gostei e a qual gostava de ter, mas acabei por me identificar mais com a Karen.

Em relação às músicas e suas letras, confesso que as passei à frente. Ao contrário das letras dos livros de Colleen Hoover que ansiava por elas, estas nem dei hipótese. 

Taylor J Reid aborda várias temáticas controversas como aborto, toxicodependência, alcoolismo, mas nenhuma delas foi abordada da maneira mais cativante, digamos assim. A autora usou as personagens de uma forma menos positiva e muitos pontos não foram limados de forma cuidada.

Apesar de tudo continuo curiosa e entusiasmada com os outros livros da autora que espero gostar mais que este.

Toda a gente conhece os icónicos Daisy Jones & The Six, mas nunca ninguém soube o que levou à sua separação no auge da popularidade…
Até agora.
Durante a adolescência, no final da década de 1960, Daisy Jones descobre a noite de Los Angeles: os bares, as estrelas de rock, o sexo e as drogas. Mas o que ela quer realmente é escrever as suas próprias canções. Com uma voz rouca, uma beleza distintiva e uma atitude confiante, Daisy está no caminho certo para o sucesso.
Os The Six, a banda dos irmãos Billy e Graham Dunne, começam também a ganhar alguma notoriedade, mas o ritmo da vida na estrada, as groupies e o álcool levam a que Billy comece a descarrilar, tanto em palco como na sua vida pessoal.
Os caminhos de Daisy e Billy cruzam-se quando o produtor musical da banda decide juntar as duas vozes num dueto, que resulta num êxito estrondoso. A partir daí, os Daisy Jones & The Six começam a tocar em todos os gira-discos, os seus concertos esgotam os recintos e a banda torna-se uma verdadeira lenda. Esta é a história dos primeiros tempos e das noites loucas, mas todos os membros da banda recordam o que aconteceu de maneira diferente. Porque nem sempre é fácil perceber onde acaba a música e começam os sentimentos.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!