, , ,

A Sair do Forno: Uma Pequena Vida - A Little Life de Hanya Yanagihara

outubro 28, 2022 Mafi 0 Comments



Publicado em 2015, este livro já é pedido há muito tempo pelos leitores portugueses e a Editorial Presença vai finalmente a vontade aos seus leitores! 

''A Little Life'' está finalmente a chegar a Portugal, um livro que divide opiniões e que estaremos cá para ler e também dar a nossa opinião!
Sai dia 16 de Novembro! 

Uma vida pequena é um dos livros mais surpreendentes, desafiadores, perturbadores e profundamente emocionantes das últimas décadas. Candidato ao Prêmio Pulitzer de Literatura de 2016, além de finalista do Man Booker Prize e do National Book Award. Quando quatro amigos de uma pequena faculdade de Massachusetts se mudam para Nova York em busca de uma vida melhor, ele vêem-se falidos, sem rumo e amparados apenas pela sua amizade e pelas suas ambições. Willem, lindo e generoso, é aspirante a actor; JB, nascido no Brooklyn, é um pintor perspicaz e às vezes cruel que busca de todas as formas ingressar no mundo das artes; Malcolm é um arquiteto frustrado que trabalha numa empresa de renome; e o solitário, brilhante e enigmático Jude funciona como o centro gravitacional do grupo. Com o tempo, o relacionamento deles se aprofunda e se anuvia, matizado pelo vício, pelo sucesso e pelo orgulho. No entanto, o seu maior desafio, como cada um passa a perceber, é o próprio Jude, um litigante extremamente talentoso na meia-idade, porém, ao mesmo tempo, um homem cada vez mais atormentado, a mente e o corpo marcados pelas cicatrizes de uma infância misteriosa, e assombrado pelo que teme ser um trauma tão intenso que não só não será capaz de superar ― mas que vai definir sua vida para sempre. Com uma prosa magnífica e genial, Hanya Yanagihara criou um hino trágico e transcendental do amor fraterno, uma representação magistral da dor física e psicológica, e uma análise da verdade nua e crua que permeia a tirania da memória e os limites da resistência humana. "Uma vida pequena" é um épico sobre amor e amizade no século XXI que visita alguns dos espaços mais sombrios pelos quais a ficção já teve a coragem de navegar e que, ainda assim, de um jeito quase improvável, consegue romper as barreiras da sombra e alcançar a luz.


 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!