, , ,

Opinião da Ne : "Cavalheiro Número Nove" de Penelope Ward

outubro 11, 2021 Inês Santos 0 Comments


Típica história de 3 amigos de infância, que se gostam secretamente mas não querem estragar a amizade.

O romance demorou a chegar e mesmo a parte da atracção não a notei muito. Porque ou dizem que o corpo reage ou então só falam noutros ex. Parece que não se decidem. 
Quando li a sinopse portuguesa adorei-a por imaginar que Lord seria o cavalheiro número nove, mas enganem-se. Acho que o que imaginei teria sido uma história muito mais engraçada. E acabei por ter ainda mais razão à medida que lia e chegava ao final.
Já agora alguém me explique para que foi a história do acompanhante de luxo?? Para enganar o pessoal? Esqueçam! Não tem nada a ver. A história podia perfeitamente acontecer sem essa parte. Ele podia ter ido viver com ela e com o dia-a-dia a coisa acontecer, mas não. Além disso, eles acabam por se relacionar de maneira muito fria, tipo dia e hora marcados. Ou seja, tudo o que a autora consegue ao descrever a relação deles, física e emocionalmente, perde nestas pequenas coisas e no quotidiano que, a meu ver, se fosse a Vi Keeland teria pegado nesta história e torná-la divertida, sexy e adorável.
O que mais gostei foi a reviravolta que aconteceu no último terço do livro. Quando o entusiasmo estava a diminuir: por ter acrescentado um segredo a meio do livro (???) e por a história estar a parecer já estar no final; lá acontece esta reviravolta que faz o leitor sentir ali uma breve bradicardia ou taquicardia dependendo de como reagem ao choque.
O que concluí foi que a autora tem os mesmos gostos masculinos que eu e não invejo a sorte de Amber. Ou invejo. Depende também de como reagimos a estes personagens.
Também cheguei à conclusão que Esta autora sozinha não me consegue deslumbrar como a colega ou como quando escreve com ela. Sim tem os seus personagens sexys, mas não consegue transparecer a tensão sexual, o humor inicial, e os finais clichés que encontro nos seus outros livros. Penso que Penelope Ward é mais drama e menos erótico.
Quando o Channing me perguntou se podia ficar alguns meses em minha casa, enquanto estava em Boston em trabalho, não fui capaz de lhe dizer que não. Só não esperava sentir-me tão atraída por ele, sobretudo depois de o Rory me ter abandonado tão recentemente. Apesar de nos conhecermos há muito tempo, eu não podia envolver-me com o Channing. Afinal, ele era o melhor amigo do Rory.
Quando uma amiga me sugeriu que contratasse um acompanhante, de modo a resolver as minhas carências, a ideia não me pareceu nada má. Foi assim que conheci o Cavalheiro Número Nove. Nos e-mails que trocámos, senti-me à vontade para lhe confessar a atração que sentia pelo meu companheiro de casa, e disse-lhe que uma noite de sexo sem compromisso seria a melhor solução para esquecer esse sentimento que nunca poderia ser concretizado.
Contudo, à chegada ao bar do hotel onde tínhamos combinado encontrar-nos, quem estava à minha espera não era o Cavalheiro Número Nove, mas sim… o Channing! E tinha uma proposta que eu dificilmente conseguiria recusar.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!