, , ,

Opinião da Mafi: "Sem fôlego" de Jennifer Niven

julho 10, 2021 Mafi 0 Comments

 



Depois do sucesso de "Fala-me de um dia perfeito" e "O Universo nos teus olhos", estava curiosa com este novo livro de Jennifer Niven e portanto fui para a leitura com algumas expectativas. 

Acabei por apenas gostar e é um livro que já li há algum tempo mas que já me tinha esquecido de quase tudo. Não acho que o livro vá ter o mesmo impacto do que o seu primeiro livro YA e não sei se foi devido à pandemia mas mesmo lá fora não vi muitos comentários sobre ele. 

Vou começar pelo fim, não falo do final do livro em si mas dos agradecimentos. Ao ler estes, percebemos que este livro é muito importante para a autora pois é baseado na sua adolescência, quando os seus pais separaram-se e ela mudou-se com a mãe. Na minha opinião o livro tem um bom ponto de partida e uma boa premissa e ainda bem que a autora conseguiu desenvolver uma história a partir de algo real e seu mas achei que para o meio o livro começou a ficar um pouco chato e sem nada de relevante a acontecer. Gostei do romance e gostei do final, é um final real em que mostra que nem sempre as coisas correm como queremos. No geral gostei deste YA, achei-o real, sem dramas estúpidos de adolescentes e com foco em temas pertinentes mas não me prendeu totalmente, por isso dou três estrelas. O próximo livro da autora é em parceria com o autor David Levithan o que me deixa curiosa para continuar a ler os seus livros. 




Claudine Henry é uma jovem determinada a escrever a sua própria história. Prestes a acabar o liceu, concentra-se em quatro coisas principais: sexo, começar a faculdade, tornar-se uma escritora famosa e ... sexo.


Quando os pais anunciam que se vão separar, o seu mundo começa a desmoronar-se. A épica viagem que tinha planeado com a melhor amiga foi cancelada, e, de repente, Claude viu-se presa numa ilha remota na costa da Geórgia com a sua mãe - uma ilha sem WiFi, sem rede de telemóvel e sem amigos.


Até que conhece Jeremiah, um rapaz misterioso, atraente e de espírito livre. A química entre os dois é absolutamente irresistível. Quando Claude decide que ele deveria ser o primeiro, diz a si mesma que é apenas sexo. Ambos sabem que o que têm não pode durar para sempre, mas talvez possa ser o suficiente.


Uma abordagem franca, de leitura compulsiva, sobre sexo e amor, dramas familiares e desgostos, e sobretudo sobre o caminho de autodescoberta na transição para a vida adulta

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!