, , , , ,

Compilações: "A minha irmã é uma serial killer" e "Felix Ever After"

julho 25, 2021 Mafi 0 Comments


Com um título tão particular e sendo um livro com poucas páginas, aventurei-me no Ebook e no audiobook deste thriller humorístico. Aqui temos a história de duas irmãs embora tenhamos o ponto de vista de uma só, que nos vai contando toda a história do livro. Korede, é uma enfermeira responsável e trabalhadora mas quando a sua irmã Ayola lhe telefona a pedir ajuda porque acabou de matar o namorado e precisa de livrar-se do corpo, a vida dela muda especialmente porque já não é a primeira vez que isto acontece. A trama e nós apresentada num tom de humor negro que não vai agradar a todos os leitores. Eu gostei em geral do livro mas não chegou às 4 estrelas. Por vezes achei a Korede um pouco snob do género achar que é melhor que a irmã, que é uma autêntica personagem em todo o livro! A Ayola acaba por ser a salvação deste Thriller, é daquelas personagens bipolares que se convivessemos no dia a dia com ela achariamos que era maluca da cabeça. Apesar do tom divertido, livro também tem partes mais sérias e com temas interessantes mas sempre ligado ao relacionamento das irmãs. O facto do livro também se passar em Lagos, capital da Nigéria dá-lhe um toque diferente da habitual espera Europa-América.

Foi uma boa estreia desta autora e é um livro que recomendo.



Apesar de não andar a comprar muitos livros, nem os que comprei este ano ando a ler mas decidi pegar no "Felix Ever After" e não me arrependi nem um pouco pois adorei esta história. Eu já calculava que ia adorar este livro pois é um YA que tem todos os ingredientes que eu gosto, representividade e uma mensagem e para mim esses são os melhores livros.

Aqui temos Felix Love, de 17 anos que é um rapaz transgénero. O pai apoiou-o na sua transição mas ele sabe que lhe custou pois de vez em quando ainda o chama pelo nome de nascimento. Apesar de morar em Nova Iorque, uma cidade muito liberal, Felix ainda sente algum receio por ser quem é, porque para além de ser transgénero também é gay e o pior disso é que nunca se apaixonou, algo irónico para alguém que tem Love como apelido. Infelizmente, o facto de não ter namorado é o menor dos problemas de Felix quando este começa a ser chantageado na Internet por um troll que ameaça revelar a sua antiga identidade. Felix tenta não ficar abalado com esta história e tenta descobrir a todo o custo descobrir quem o anda a tentar enganar.

Para além do jogo da apanhada o livro tem muito mais camadas por descobrir. O próprio autor é trans portanto acredita que esteja muito dele representado no Felix. Normalmente os livros que mais gosto são aqueles que mostram a evolução fã personagem principal e temos isso aqui da melhor maneira. Com a ajuda dos amigos e de um possível namorado, no final Felix acaba por aceitar-se completamente sem ter medo de mergulhar no passado na outra pessoa que ele um dia foi.

Infelizmente não está publicado aqui mas tenho a certeza que seria bem aceite cá em Portugal não só pelos temas que trata mas pela mensagem que passa. Uma óptima leitura para os jovens de hoje em dia. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!