, , , ,

Compilações: Hani and Ishu's Guide to Fake Dating e She Drives me Crazy

julho 19, 2021 Mafi 0 Comments

 Mais duas opiniões de livrinhos novidade lá fora e que li no último mês! 


Este era talvez um dos meus lançamentos mais antecipados de 2021. Adoro a capa e gostei da sinopse, é daqueles livros que as personagens fingem que namoram por algum objectivo mas nunca tinha lido com duas raparigas então fiquei intrigada em conhecer esta história. 
O livro apesar de ser temática Lgbt é um YA cliché, temos a rapariga popular da escola - Hani - que finalmente percebe que também gosta de raparigas. O seu grupo de amigos não aceita bem esta revelação dado que ela nunca tinha dado indicação de ser bisexual, visto que teve sempre namorados. 
 Ishu por outro lado é o oposto completo de Hani. Ela é uma superdotada aluna que espera entrar  numa boa faculdade. Mas Ishu concorda em ajudar Hani no seu plano de namoro falso se Hani a ajudar a se tornar mais popular para que ela tenha mais capacidades sociais. 
Apesar do pacto mutuamente benéfico, elas começam a desenvolver sentimentos reais uma pelo outra. 
Como já tinha dito acima, o livro é cliché na sua premissa mas não é por isso que deixa de ser bom. Primeiro de tudo gostei que a Hani e Ishu não fossem propriamente inimigas, aliás elas quase não se conhecem são meramente colegas de escola,logo aí já é algo fresco à velha história batida de inimigos que fingem namorar. Depois a autora aborda vários assuntos importantes para além da sexualidade como por exemplo racismo e religião. As duas personagens principais são muito bem construídas e apesar de serem bastante diferentes acabam por completar-se. O livro é muito curto de se ler mas não sentimos que faltou algo, toda a história é bem desenvolvida tanto o relacionamento das duas como a reação das personagens principais com a familia e amigos. Sinceramente adorei este livro e fiquei curiosa para ler mais da autora.
                                  

Mas se quiserem um romance de inimigos que depois apaixonam-se também tenho uma indicação para vocês e este livrinho. Aqui temos duas inimigas do ensino médio, uma cheerleader e uma da equipa de basquetebol. 
Aqui temos Scottie, uma jogadora que ainda está a tentar esquecer a ex-namorada
 Devido a uma situação a sua vida cruza-se com a de Irene, a cheerleader super popular mas também com uma reputação de ser má. A relação das duas não começa bem pois elas simplesmente não se dão mas Scottie quer mesmo esquecer a ex-namorada e deixar de ser piada na escola então vem aí o plano do namoro 
Apesar do livro também ser bastante cliché dentro do género YA eu achei piada à picardias do casal principal e ao desenvolvimento pessoal de cada uma. Não é tão bom como o livro anterior mas mesmo ass dentro do mesmo género é um livro que irá agradar a maioria dos leitores. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!