, ,

Opinião da Mafi: "Kisses and Croissants" e "The Cost of Knowing"

junho 01, 2021 Mafi 0 Comments


Hoje trago a opinião de mãos 2 livros lidos em Maio. Todos novidade lá fora, ainda não estão cá mas na minha opinião seriam todos uma boa aposta

Veremos se chegam cá a Portugal. 




Com uma capa tão fofinha e apetecer-me ler um YA romântico, decidi ler esta novidade e também estreia desta autora. 
Viajei até Paris com Mia, uma rapariga americana de 17 anos que entra num curso de verão numa escola de elite de balé. Ali vai ficar durante seis semanas até conseguir atingir o seu objectivo e grande sonho: conseguir uma audição para uma das melhores companhias de balé do mundo. Mas como sempre o seu objectivo acaba por ficar um pouco desfocado quando começa a encantar-se por Paris onde há tanto para ver e tanto por descobrir e também alguém para se apaixonar, ou não fosse Paris a cidade do amor! 
Um YA muito giro e muito fácil de ler em inglês para quem quer começar a ler nesta língua. Se já estão há uns anos na comunidade literária, este livro vai-vos fazer lembrar de "Anna e o Beijo Francês" de Stephanie Perkins, um livro muito popular há uns anos atrás. Na minha opinião este consegue ser melhor ou pelo menos uma versão mais actual. Gostei do romance de Mia e do Louis e especialmente gostei de como a autora não fez das duas raparigas as típicas rivais. Um livro perfeito para o verão! 



Passando ao livro mais sério destes três mas não menos importante, este YA já é mais "adulto" mas mesmo assim gostei muito de ler. Bebe um pouco de influências de "O ódio que semeias" de Angie Thomas com "No Final, morrem os dois" de Adam Silvera. 
Aqui vamos conhecer Alex, um adolescente negro que tem o poder de ver o futuro, onde apenas tem de tocar nas pessoas ou em algum objecto relacionado com elas. 
Esta maldição como ele chama acaba por não ser muito boa porque ele trabalha na gelataria da cidade e digamos que os seus dias são passados a servir cones e copos de gelado aos clientes e a ver o futuro destes. No meio disto tudo tenta ser o melhor empregado e o melhor namorado para Talia apesar de ele também já saber o futuro deles os dois, devido às suas visões. 
Principalmente a sua maior preocupação é Isaiah, o seu irmão mais novo e a sua vida vira de cabeça para baixo quando tem a visão que Isaah vai morrer brevemente. 
Agora ele sente-se numa corrida contra o tempo de forma a estar sempre com o irmão para o proteger... Mas como pdoe fazer isso quando tem de trabalhar e uma namorada e onde ninguém sabe o seu segredo? 
Eu achei este livro muito interessante e que levanta muitas questões importantes e que dão que pensar. O que realmente importa na nossa vida e o que realmente queremos dela? Se pudéssemos ver o nosso futuro ficaríamos felizes com o que víssemos ou tentaríamos fazer algo diferente mas que também nos fizesse feliz?
A parte final do livro é muito boa, não dá para contar nada que não seja spoiler mas gostei de como a autora conseguiu abordar outras questões sociais como o racismo. É um livro que nos prende porque queremos realmente saber se a visão de Alex vai ser certa e ao mesmo tempo não queremos que o livro acabe. Aconselho imenso!



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!