, , , , , , ,

Compilações: "How it all blew up" e "Isto só acontece nos filmes"

maio 19, 2021 Mafi 0 Comments

Hoje dou-vos a minha opinião sobre dois livros que li recentemente. Vamos em ordem crescente para acabar bem! 

 


Já há quase um ano que queria ler este livro e finalmente li-o e posso dizer que não desiludiu em nada! 
É um livro curto em que ouvi o audiobook (que só tem 6 horas e conseguem ler bem num dia) e sem dúvida que quero ler mais livros deste autor se forem tão bons como este! 
Cada vez mais aprecio autores que conseguem contar uma boa história sem palha alguma. Este é um perfeito exemplo de um livro cativante deste o início até ao fim com boas personagens, romance, drama, amizade, família, referências ao mundo pop, enfim com tudo o que um leitor gosta, sem qualquer parte morta ou histórias por acabar. Aqui temos a história de Amir que é gay e muçulmano e sabe que a sua família não apoia a sua decisão então foge para Roma. Lá irá viver uma aventura mas o que ele não esperava era que a sua família fosse atrás dele, que ele vivesse novas aventuras com amigos e um novo amor e que fosse interrogado pela polícia no aeroporto. 
É daqueles livros YA que dá vontade de entrar na história e ser também amiga destas personagens e viver também esta aventura. Obrigada ao autor por me fazer viajar até Roma sem sair de casa, adorei e aconselho o livro a toda a gente!




Com um livro já publicado cá em Portugal (esgotado de momento) fiquei surpreendida quando a TopSeller pegou nesta autora mas ainda bem que o fez pois adorei este livro e já quero ler o próximo que sai dia 31 de Maio. 
Com uma capa tão fofa e colorida, desenganem-se se acham que vão encontrar um livro leve e fofo. Pelo contrário, temos muito drama, uma família difícil e muitos problemas da nossa Audrey (referência a Audrey Hepburn). Ao contrário da estrela de cinema, aqui a nossa Audrey não tem uma vida glamourosa, muito pelo contrário. C uma mãe alcoólica e passar por uma separação difícil, o pai abandonou-as por outra família, Audrey outrora amante de filmes românticos, já acha todas as comédias românticas uma estupidez e falsidade, pois nada de perfeito acontece na sua vida. Mesmo assim para fugir aos caos familiar, arranja trabalho no cinema chique da sua cidade de modo a mão passar tanto tempo em casa. 
Lá conhece um rapaz - Harry - fã de terror que irá mostrar-lhe que afinal coisas boas também podem acontecer-lhe...ou talvez não. 
Adorei este livro, adorei o quão real é, identifiquei-me muito com a Audrey...apesar de já não ser adolescente revi-me muito nos seus pensamentos sobre muitas coisas. 
O final para mim foi perfeito pois nem sempre a vida e o amor são como nos filmes onde tudo acaba num final feliz e perfeito. 5 estrelas! 



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!