, , , ,

Opinião da Mafi: "Float Plan", "Honey Girl" e "A Pho Love Story"

abril 01, 2021 Mafi 0 Comments


Hoje trago mais três opiniões de novidades lá de fora dos meses de Fevereiro e Março. Adorei todos estes livros portanto fica aqui já a minha recomendação de todos 


Este é o quarto livro que leio desta autora e foi com surpresa que constatei este facto. É engraçado como autores que não são favoritos mas depois percebemos que já lemos bastantes livros deles. Trish Doller é um destes casos, até porque ela só tem mais dois livros que ainda não li. Este livro foi lido em menos de 24 horas pois tem tudo para uma leitura impulsiva: capítulos pequenos, personagens interessantes e pouca palha. O livro não chega a 300 páginas mas não sinto que tenha ficado com poucas soltas nem que precisasse de mais desenvolvimento. Aqui temos Anna que perdeu o seu noivo há um ano quando este suicidou-se. Ambos tinham planeado fazer uma viagem de barco e Anna, sem rumo na sua vida decide cumprir este objectivo sozinha. Mas depressa percebe que não irá muito longe sem ajuda de algum navegador experiente e portanto contrata Keane para a ajudar. 

Keane também tem os seus próprios problemas, envolvendo barcos e mar e sente que esta viagem será um bom ponto de partida para enterrar o passado de vez. 

Como disse acima, eu adorei este livro. Gostei muito de como a autora tratou dos problemas da Anna em relação ao Ben e à família, de como ela sente-se sozinha e dividida entre seguro em frente mas ainda estar de luto. Não senti em nenhum momento que as inseguranças estavam a ser parvas ou exageradas e achei o livro todo bastante real. Adorei o Keane e tive pena de não termos tido também o ponto de vista dele. Ao princípio parece aquela personagem masculina típica, cavalheiro perfeito mas depois percebemos que não é devido à sua condição física que não vou revelar por ser spoiler. Gostei como também não houve logo um envolvimento inicial entre eles e que houve espaço para explorar os sentimentos de cada um. Não tenho nada a apontar de negativo a este livro, adorei mesmo tudo e fiquei muito contente por saber que a autora vai fazer deste livro uma série, explorando as outras personagens secundárias. 

Se quiserem um bom romance para ler em inglês, aconselho-vos este. A não ser alguns termos técnicos do barco, que em nada prejudicam a leitura porque entendemos que estão a falar do barco, o inglês é muito fácil de entender. 



Este livro conquistou-me pela capa e admito que o comecei um pouco a medo pois parecia ser um livro mais erudito. A verdade é que não é mas também é um livro bem mais sério dos que costumo ler. Aqui temos a nossa Honey Girl, Grace que acabou a sua formação em Astronomia e decide ir para Las Vegas com as suas melhores amigas. Acontece que depois de uma noite de festa acorda com flores na cabeça e um anel no dedo. Grace casou-se com uma rapariga que nunca viu na vida! 

O livro poderia seguir a parte mais divertida deste acontecimento mas é precisamente o contrário que acontece. Devido a este acontecimento Grace entra numa espiral de reflexão sobre o estado actual da sua vida. Com um curso com saídas profissionais difíceis e que ela não tirou por gosto e casada com uma desconhecida Grace sente-se mais perdida do que nunca.

Ler este livro foi uma experiência bastante interessante. Para já achei todo o livro muito real que poderia acontecer em qualquer lado (bem não temos Las Vegas para nos casar mas pronto) mas tirando isso os problemas da Grace com a família e ela própria são muito verdadeiros. O livro fala muito sobre saúde mental e não é um livro fácil para quem sofrer desta doença. Revi-me em algumas coisas da Grace por ter a idade semelhante da protagonista e numa altura em que o mercado de trabalho não está o melhor para crescer e ter uma vida melhor. Quanto ao romance da Grace com a Yuki, adorei especialmente porque as personagens também são desconhecidas uma da outra portanto vamos descobrindo as personagens e a relação de ambas ao mesmo tempo que elas. Adorei as melhores amigas da Grace e detestei o pai. Para quem também tem problemas familiares, o livro também toca em assuntos sensíveis. Foi bom sair da minha zona de conforto e ler este livro nesta fase da minha vida adulta! 




Voltando aos meus livros de adolescentes e de romance, "Pho Love Story" é uma comédia romântica e divertida co dois adolescentes vietnamitas-americanos que apaixonam mas cujos pais tem uma rivalidade antiga por causa dos restaurantes vizinhos. Por um lado temos Bao Nguyen que ajuda os pais no restaurante quando pode mas estes sabem que não é o futuro que o filho quer. Por outro lado temos Linh Mai que adora o mundo das artes e sonha seguir esse futuro O único problema é os seus pais contarem com a ajuda dela no restaurante mesmo que ela não queira.  Bao e Linh evitaram-se durante a maior parte de suas vidas, mas quando acabam por conhecer-se melhor e apaixonam-se tentam arranjar uma forma de acabar com a rivalidade das duas famílias. 

Sei que já disse isto duas vezes neste post mas adorei este livro! 😁

Mais um livro YA que nos faz deliciar pelo romance de Bao e de Linh. Adorei que tivéssemos os dois pontos de vista para compreendermos bem os dois lados. Gostei imenso tanto do Bao como da Linh e até uma surpresa o motivo da briga entre as duas famílias, por acaso pensei que fosse algo mais parvo.

Fiquei foi cá com uma vontade de experimentar pho... O que vale é que parece ser uma refeição bem saudável! 

 


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!