, ,

Compilações: "Happily Ever Afters" e "Shipped"

fevereiro 20, 2021 Mafi 0 Comments

Hoje é dia de mais umas opiniões aqui no blog. Desta vez de 2 livros que são novidade deste ano lá fora e que ainda não estão traduzidos cá, embora acredite que um deles deve chegar aqui porque está a ser muito bem falado.





Outra novidade de Janeiro foi este YA da estreante Elyse Byrant. Admito que ao principio não tinha ficado muito curiosa mas como comecei a ver opiniões positivas e apetecia-me ler um YA, lá peguei neste livrinho que ouvi em audiobook. 

"Happily Evers Afters" não podia ter o título mais indicado para o conteúdo do livro. Aqui conhecemos Tessa, de 16 anos que como qualquer adolescente numa fase complicada sente que ainda não teve o seu final feliz (como se tivesse quase a morrer). Adora escrever e é lá que sente-se completa, a imaginar e a escrever histórias da sua cabeça onde as personagens têm o tal "happy ending". O problema é que está empancada numa história e sente que esse bloqueio é reflexão da sua vida amorosa que é inexistente. Como pode ela escrever sobre o amor e finais felizes para todo o sempre se nunca teve um namorado? Ainda por cima, Tessa é aceite num programa de escrita, logo agora que ela não consegue escrever e as palavras sumiram! O horror, o drama, a tragédia. Mas felizmente toda a adolescente tem uma melhor amiga que promete ajudar em tudo e então Caroline, decide que Tessa apenas precisa de encontrar o amor da sua vida e automaticamente irá conseguir escrever. 

Pode parecer que estou a ironizar a premissa do livro mas acreditem que é mesmo assim. Apesar de ser um livro um pouco tontinho na ideia original eu acabei por gostar bastante dele. Para já, a protagonista tem imensa representividade. Tessa é preta, não consegue com o que o seu cabelo fique igual ao da Beyoncé e o seu irmão tem necessidades especiais, logo tornando-se muito protectora dele. Depois gostei imenso da evolução da Tessa e do seu percurso no livro. É verdade que mais para o fim, o livro alonga-se um bocadinho com as más decisões da Tessa ao não perceber que não é forçando uma pessoa a gostar dela que ela vai achar o amor mas mesmo assim quem nunca tomou decisões parvas enquanto era jovem? 
Eu adorei a amizade entre ela e o Sam, o tipico rapaz perfeito que é comum nos livros contemporâneos mas que ao mesmo tempo tinha uma grande sensibilidade. Também gostei imenso da personagem secundária da Caroline e de como ela teve de pôr a Tessa no sei lugar e mostrar que a amizade não é só de um lado. Sem dúvida que este livro foi uma boa surpresa e uma óptima estreia para esta nova autora. 


Por fim falo-vos do "Shipped" outro lançamento de Janeiro que está a ter boas opiniões e que gostei mas não adorei e foi o que menos gostei dos dois.
A base da história é engraçada, temos dois colegas que trabalham numa companhia de cruzeiros na parte do marketing, ao divulgar os cruzeiros da empresa e a tentar angariar clientes. Com uma vaga aberta para chefe dessa área, Henley e Graeme são os mais indicados para concorrer a essa vaga mas claro que elas não gostam muito um do outro embora não se conheçam pessoalmente, apenas por emails da empresa onde o tom não é o mais amigável. Para ficarem com a vaga vão ter de elaborar uma proposta de como aumentar as reservas dos cruzeiros mas dado que nem um nem outro presenciaram alguma vez um cruzeiro, o director manda-os um mês em viagem para que assim consigam presenciar melhor o trabalho em campo e fazer a melhor proposta.
Mais um romance de rivalidade e amor que deu-me prazer a ler mas que não me encheu as medidas. Gostei da parte do cruzeiro em si e de todas as peripécias e das personagens secundárias que foram aparecendo mas o casal não me satisfez por completo. Não achei que tivessem muita química embora tenha gostado das personagens separadamente. Achei o livro bastante parecido com o "Noivos à Força" da Christina Lauren e sem dúvida que recomendo muito mais esse,mas se quiserem ler algo dentro do mesmo estilo "Shipped" não é uma má opção. Também é o primeiro livro da autora e ficarei de olho ao seu segundo livro.


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!