, , ,

Book Bingo da Quarentena: Final e Mini Opiniões

junho 29, 2020 Mafi 0 Comments




Finalmente dou por terminado este desafio que comecei no final de Março. Foram mais de 3 meses a ler muito e a tentar preencher o cartão mas já sabia que não ia conseguir porque há categorias que não leio (tipo livros com fantasmas ou no espaço). Mesmo assim li muito e foi muito devido a este Book Bingo que passei de ler 4 livros por mês para uma média de 10. 

Consegui fazer uma coluna e duas linhas e aqui ficam as minhas mini opiniões dos últimos livros lidos para o Bingo. 



Book you reread - A Ilusão de Merit de Colleen Hoover
Decidi reler este livro porque li-o em inglês há 2 anos e queria ler agora em português porque pensava que já não me lembrava de nada. Afinal lembrava-me quase de tudo (lol...) portanto a leitura não foi na integral mas li a maior parte do livro. 

Novel in verse - Long way down de Jason Reynolds
Foi o segundo livro do autor que li e por ser um livro escrito em verso foi muito rápido de se ler. Este livro tem a particularidade de se passar num elevador em 60 segundos. Sim a história toda é contada num minuto. Gostei bastante e fala de luto e vingança quando perdemos alguém injustamente. 

With a Revolution - Moxie de Jennifer Mathieu
Outro YA que adorei. Conta a história de uma rapariga que está farta de ser discriminada na escola, seja pelos colegas rapazes, pelos professores ou pelo próprio director. Então cria um clube secreto onde as raparigas exigem ser respeitadas pela comunidade masculina. É um livro definitivamente feminista e por ser um YA, acho que passa uma boa mensagem para as raparigas jovens de hoje em dia.

''Love in the titles'' - Field Notes on Love de Jennifer E. Smith
Esta autora não é novidade para mim visto que este é o 6º livro que leio dela mas foi um dos que menos gostei. O conceito inicial é giro. Dois namorados têm um interail planeado no Verão antes de irem para a faculdade. Só que a namorada (Margaret) acaba com Hugo. Como Hugo está decidido a fazer a viagem mesmo assim, põe um anúncio na net à procura de outra rapariga com o nome da namorada (por casa dos bilhetes). Gostei da parte da viagem mas não senti muita empatia entre as personagens ou em acreditar que eles apaixonaram-se mesmo um pelo o outro... 

Set in College - The Score de Elle Kennedy
Há uns anos, a Suma de Letras começou a apostar nesta série. Os dois livros saíram muito rápido mas depois o 3º e o 4º nem chegaram a ver a luz do dia. Lembro-me que tinha gostado da série e decidi então continuar, lendo agora o 3º livro. Tenho pena que não tenham lançado mais nada porque adorei a história da Allie com o Garrett. E a forma como acaba o livro dá logo vontade de pegar no 4º volume. 

About Mental Health - The Astonishing Color of After de Emily X. R Pan 

Ainda não acabei este livro mas até ao final do mês termino-o de certeza. 
Até agora estou a adorar mas entrou numa parte um pouco mais lenta do livro o que faz com que a classificação do livro tenha descido das 5 para as 4 estrelas. É um livro que passa-se no Taiwan e conta a história de uma rapariga que acredita que a mãe tenha-se transformado num pássaro. Estou curiosa para ver como o livro vai acabar mas até agora o saldo é muito positivo. 





0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!