,

Falando de outras coisas: Viagem a Sevilha

novembro 23, 2019 Mafi 0 Comments


Como já repararam, o blog anda muito parado. Como ambas não temos andado a ler, decidimos expandir um pouco os assuntos aqui no blog e nesta rubrica iremos falar de tudo um pouco, seja filmes e séries, viagens, eventos...algo que queiramos partilhar com vocês e que não seja relacionado com livros.

Resultado de imagem para sevilha
Para começar venho falar um pouco da minha viagem esta semana que foi a Sevilha. Já tinha ido há uns anos de autocarro numa visita de estudo mas não me lembrava de quase nada, só da Catedral e da Praça de Espanha. Desta vez fomos de avião por apenas 38€ ida e volta pela Ryanair. Devo confessar que fiquei muito surpreendida quando o avião partiu as 8h em ponto de segunda-feira. Para cá é que não tivemos a mesma sorte pois atrasou uma hora, já chegámos passava da meia noite. 

Ficámos num hostel muito jovem e muito fixe mesmo no centro de Sevilha. É uma cidade grande, a quarta maior de Espanha e andámos sempre a pé para todo lado, mesmo em distâncias grandes mas acredito que só assim é que se vê bem as cidades. 

Eu costumo fazer sempre um roteiro do que ver a cada dia mas desta vez não fiz, fomos ao sabor do vento. Claro que se tivesse planeado tinha percebido que na segunda podíamos ter ido a alguns sítios de borla sem pagar entrada mas pronto também não achei os preços das atracções muito caros.
Adorei visitar novamente a Praça de Espanha, fui tanto de dia como depois à noite e é realmente um espaço imponente e felizmente devido agora a ser época baixa não estava muita gente. Gostei também muito do Real Alcazár. Os jardins fizeram-me lembrar um pouco os jardins do Palácio da Sissi que visitei em Maio na Áustria mas esses bem maiores.

De outros pontos de interesse, gostei da sede da Universiade de Sevilha que foi a primeira fábrica de tabaco da Europa. Adorei andar pelo bairro de Triana, do outro lado do rio e pelas ruas do bairro de Stª Cruz. O Arquivo das Índias tem uma história interessante sobre os descobrimentos de Espanha e menciona também os feitos portugueses.


Um edifício que me decepcionou foi a Praça de Touros. Esperava ver algo enorme como o Campo Pequeno mas achei uma praça até pequena para algo tão simbólico em Sevilha. Infelizmente não deu para ver um espectáculo de Flamenco, irá ficar para outra altura. Por outro lado o monumento conhecido como ''Setas de Sevilha'' surpreendeu-me pela grandiosidade e pela vista lá de cima. Vale bem a pena pagar 3€ para ver a cidade toda ao alto.




Apesar dos espanhóis não entenderem nada de português não apanhei nenhuma pessoa que não tivesse vontade de ajudar. Mesmo eles também não falando inglês e nós não falando espanhol fluentemente, lá nos entendíamos.  Um dos dias tinha sido planeado para ir a Córdoba mas estava a chover tanto e pelo preço do bilhete de autocarro (ia ficar mais caro do que o bilhete do avião) achámos que não valia a pena. 
Vai ser uma cidade a voltar mas não para já, Agora ficou o bichinho de ir a Valência, pois ainda é maior e Saragoça. 
E vocês já conhecem Sevilha?


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!