, , , , , ,

Compilações: ''Amy and Roger's Epic Detour'' e ''O mapa que me leva a ti''

julho 22, 2019 Mafi 0 Comments


3º Livro do Book Bingo - Um livro que se passe no Verão
4º livro do Book Bingo - Autor nunca lido


Mais dois livros lidos para o Book Bingo e mais importante, mais dois livros da estante lidos. 

9725419O ''Amy and Roger's Epic Detour'' já o tinha cá desde 2015 portanto soube mesmo bem finalmente lê-lo. O problema é não ter gostado assim tanto dele. Quer dizer gostei mas não adorei. 
Achei que o livro ia ter muito mais romance e não teve quase nenhum. É mais um livro de auto-descoberta destes dois adolescentes (mais da Amy) depois de uma situação recente que a marcou do que propriamente um romance YA. 
O livro é recheado de ilustrações sobre a jornada dos dois pelos Estados Unidos e gostei dessa parte e de ver diferentes culturas americanas tão díspares a cada Estado e cidade que passavam. 
Gostei muito do Roger mas a Amy por incrível que pareça não me irritou. Só achei que toda aquela história com a ex-namorada do Roger era desnecessárias mas compreendo que ele também tivesse que ter uma história dele e não só a Amy, se não ficava apenas como personagem secundária. A mãe da Amy irritou-me um pouco mas no fim lá redimiu-se. 
É um YA mediano, já foi lançado há originalmente há quase 10 anos e portanto na altura foi um dos primeiros livros deste género e sairem e por isso ficou tão popular. Como era o primeiro livro da autora e já tendo lido mais um dela, este não é o melhor dela e por isso leva 3 estrelas.



36610956. sy475 ''O mapa que me leva a ti'' foi a minha escolha para a categoria de autor nunca lido. Também já tinha este livro há 1 ano e meio para ler e na altura comprei-o porque era novidade! Este livro tem uma base semelhante com o livro acima e foi por isso que decidi juntá-los nesta opinião. Aqui também temos um casal em viagem mas em vez de ser de carro e pela América, é por comboio pela Europa. 
Aqui temos Heather que parece já ter a vida toda construída. Mas antes de aceitar um cargo importante no Banco da América, decide embarcar numa viagem pela Europa com as suas duas melhores amigas da faculdade. Num comboio rumo a Amesterdão conhece Jack, um viajante aventureiro, totalmente diferente de Heather e os dois apaixonam-se. 
As razões da viagem de Jack não poderiam ser mais diferentes das de Heather. Com ele, traz o diário do avô que fez uma viagem pela Europa depois da Segunda Guerra. Jack decide cumprir o mesmo itinerário que o avô e os planos de Heather mudam quando decide acompanhá-lo. 
Gostei logo deste livro ao início, adoro viajar e tendo há pouco tempo feito uma viagem semelhante (mas mais pequena) por 3 países da Europa, consegui logo relacionar-me com o livro. 
Obviamente que já calculava que o casal ia separar-se para depois reencontrar-se. Esta parte era previsível mas acabou por perder algum encanto do livro em mim. Portanto a parte pós-viagem já não foi tão boa mas mesmo assim estava curiosa pelo motivo de Jack ter desaparecido sem rasto. O final foi pouco agridoce porque queria mais história depois do reencontro mas pronto fica em aberto e à imaginação do leitor. Mesmo assim foi um livro que gostei bastante e foi uma lufada de ar fresco ler um romance contemporâneo de um autor. O autor tem só mais um livro que irá ser editado este ano em Outubro e se for publicado cá, lerei de certeza. 




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!