, , , , , , , , , ,

Pilha Cerebral: "Book Bingo 2019 - Leituras ao Sol"

junho 17, 2019 Inês Santos 0 Comments


A mim ninguém me desafiou, mas pareceu-me algo tão difícil que não resisti em incluir-me também e tentar a minha sorte. Como também aceitei o desafio para a Maratona de Verão do Goodreads, assim junto 2 em 1 e pronto. Além disso quis dar preferência a livros da minha estante, físicos, para ver se a pilha de livros comprados e por ler baixa um pouco. 
Temos 3 meses, os meses de Verão para ler esta pilha (ou no caso da maratona o maior número de páginas possíveis).

O bingo é este:
Um livro que contenha as letras S-O-L "Os Altos e Baixos do Meu Coração" de Becky Albertalli (um YA para variar e que já queria ler desde que o comprei)
Um livro que levarias para a praia "Horas Extraordinárias" de Roni Loren (adoro ler livros eróticos nas férias não sei porquê; com a sua devida capa protectora claro)
Um livro que se passe no Verão "Vozes do Passado" de Nora Roberts (foi difícil de encontrar, mas assim aproveito para baixar a pilha de livros por ler da Nora)
Um livro esquecido na estante (+ 3 anos) "A Mulher Esquecida" de Katherine Webb (oferecido pela minha amiga Titinha. Não é bem esquecido mas está na hora de o ler)
Um livro do teu género preferido "Bons na Cama" de Jennifer Weiner (adoro sempre uma comédia romântica e contemporânea; além disso tenho mais uns quantos que comprei dela e não li nenhum)
Um livro de um autor que gostavas de conhecer "O Silêncio das Águas" de Brittainy C. Cherry (qualquer um destes teria que reler, porque neste momento o que mais quero é conhecer Vi Keeland ou Brittainy C. Cherry, mas como já queria reler este desde que foi lançado em português, decidi-me por ele)
Um livro que se leia num dia "Submersos" de J.M. Ledgard (aqui foi pela espessura; espero que seja rápido de ler para depois ir ver a adaptação cinematográfica)
Pede a uma pessoa que viva contigo para escolher um livro para leres "O Tatuador de Auschwitz" de Heather Morris (eu até lhe perguntei, mas ele respondeu-me "o terceiro" e como isso não me ajudou em nada resolvi pegar no último livro que me comprou e que ainda não li; para todos os efeitos ele escolheu por mim na altura para fazer surpresa)
Um livro com uma capa em tons de azul "Frágil" de Jodi Picoult (o livro que mais receio ler na biblioteca pela sua temática)
Um livro de um autor que nunca leste "Amar-te à Meia-Noite" de Trish Cook (era para ter ido para a categoria em cima, mas a lombada é mais preta que azul, por isso ficou nesta; outro livro para ler e logo a seguir ir rever a adaptação)
Um livro que se passe num local onde gostarias de passar férias "Uma Luz em Nova-Iorque" de Liv Morris (outro livro que se enquadrava em mais que uma categoria, mas que quando chegou esta não podia ser outro!)
Escolhe um livro da tua estante de olhos fechados "Ilusão Perfeita" de Jodi Picoult
Um livro que se passe num local onde já passaste férias "A Senhora da Tapada" de Pedro Jardim (este foi um dos mais difíceis e tive que optar por este livro; queria algo passado num dos países em que estive, já que quando vou a Vila Viçosa não são bem férias, mas não consegui encontrar nada na estante que servisse; de qualquer forma como tive que comprar o próximo da próxima categoria ainda vou procurar melhor para esta)
Um livro recomendado por booktuber, blogger ou instagrammer "Os Pilares da Terra - Volume I" de Ken Follett (a recomendação foi pedida à bookinstagrammer Bookwanderlustt que me sugeriu este autor e que muito me satisfez já que o queria ler há algum tempo.
Um dos últimos livros que te ofereceram "O Carrasco" de Daniel Cole
Um dos últimos livros que compraste "Vozes de Chernobyl" de Svetlana Alexievich (e que bela compra que fiz; é o último das categorias, mas vai ser o primeiro a ser lido)

E pronto, desejem-me sorte! Vão ser três meses e um Verão muito atribulados e sei que não vou ter tempo nem energia para ler, mas vou tentar.

Mais alguém quer tenta a sorte? Se sim mostrem as vossas pilhas e mandem MP para vos incluirmos no grupo. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!