, , , ,

Opinião Erótica: "O Desejo de Rose" de Monica Murphy

maio 13, 2019 Inês Santos 0 Comments


Seguindo a linha de pensamento do primeiro, O Segredo de Violet, Monica Murphy não altera muito o padrão: muitas cenas eróticas (85%?), um início muito prometedor, com a primeira metade muito interessante e excitante, mas depois tudo isso desaparece na segunda metade.
Estava muito interessada para conhecer a história de Rose e de facto tinha imaginado toda uma história paralela, completamente diferente da que encontrei aqui.
Caden não me atraiu por ter, tal como Ryder, uma personalidade muito submissa em relação à mulher do passado. Ryder ainda tem uma personalidade mais forte em relação a Violet, mas Caden mantém-se sempre ali numa linha demasiado constante, sempre escondido e sem grande acção, sem ser satisfazer Rose, que por sua vez tem um papel de menina esforçada que depois decidiu ser fútil e preguiçosa, por muito que a autora tenha tentado justificar de forma positiva.
No final, acabamos por não ter personagens muito fortes, ambos com segundas intenções mas que depois acabam por perceber que é amor. Amor esse que acaba por não ser muito bem transmitido, já que a escritora prefere recorrer ao sexo e a atitudes quotidianas que nada provam. No final, temos a prova de amor, mas que, a meu ver, acabou por ser um pouco frustrada já que não houve um caminho anterior que valorizasse o final. Caden já devia ter agido há mais tempo e por isso acaba por já vir tarde.
De resto, encontramos mais dinâmica familiar e alguns referências ao Passado. No caso da primeira, a autora relembra-nos o volume anterior e inclui o casal Ryder e Violet, que interferem demasiado neste romance. Depois também temos Lily, que se encontra mais presente para o final, servindo assim para introduzir o seguinte e último volume desta trilogia, em que ela será a protagonista.
Apesar de todos os contra que encontrei nestes dois livros, continuo a querer conhecer a história da irmã em falta. Continuo-o também a achar que os livros de Monica Murphy são muito pobres em termos de conteúdo, mas têm sempre uma história base e básica que nos entretém, principalmente pelas cenas eróticas que inclui.

Ser a irmã mais nova não é fácil. Ao contrário das minhas irmãs, Violet e Lily, nunca tive o meu momento na ribalta. Mas chegou a hora de mudar o meu destino!
Talvez esta nova coragem que me inunda se deva ao magnífico colar de diamantes rosa que herdei da minha avó. Usei-o numa festa em Cannes e atraí o interesse de Caden, um homem misterioso que me tira do sério.
Assim que cruzamos olhares, eu sabia que estava na hora de mudar: vou sair da sombra da minha família, afastar-me de tudo e mergulhar nos braços deste sedutor misterioso. Ele faz-me sentir cobiçada e sensual, como nunca ninguém o fez antes, mas há algo perigoso que ele esconde. Começo a pensar que talvez o nosso encontro não tenha sido assim tão fortuito...
Qualquer que seja a razão de Caden para me ter procurado, agora é demasiado tarde para voltar atrás... O meu desejo grita mais alto.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!