, , ,

Opinião Contemporânea: "Bom demais para ser verdade" de Kristan Higgins

março 26, 2019 Mafi 0 Comments




Mais uma autora com muita fama lá fora a estrear-se cá pelas mãos da Topseller.
Ainda ando à procura de uma autora de chick lit que chegue aos pés de Sophie Kinsella, não sei se Kristin Higgins será esse o nome dado que só li um desta autora e de Sophie Kinsella já sou capaz de ter lido quase 10 livros dela, mas foi uma boa estreia.
44048231Grace é perita em inventar namorados. Ela não faz mal mas quando é abandonada pelo noivo, inventa um namorado para que a sua família não sinta pena dela. O problema é que a família fica tão feliz com o seu novo namorado que Grace é obrigada a apresentar o seu namorado ilusório!
Ao mesmo tempo tem um novo vizinho, Callahan que não é de todo alguém que queremos apresentar à nossa família. Saído da prisão, Callahan ainda sofre com o passado que o persegue mas ao mesmo tempo quer seguir em frente e começar uma nova vida sem qualquer mentira. No começo, os dois não se dão muito bem mas a faísca vai aumentando. O problema é que o namorado que Grace inventou não tem nada a ver com o que Callahan é.
Este livro bem divertido é um óptimo chick-lit. O que me diverti com os primeiros encontros entre a Grace o Callahan, quando ela o ataca porque pensa que ele é um ladrão. O romance entre os dois não avançou tão depressa como eu queria, porque a autora focou-se um pouco mais na vida passada da Grace e na sua relação com as irmãs, ambas bem diferentes. Uma está prestes a casar-se e a outra está a separar-se. O passado de Callahan e o motivo de este ter cumprido pena também é explicado.
É sem dúvida um bom livro dentro do género de romance contemporâneo e que nos faz descontrair durante a leitura. Não é um livro memorável, duvido que daqui a uns bons meses me consiga lembrar da história mas para quem gosta deste tipo de livros ou quer começar a ler este género de literatura, acho que é uma boa aposta.


Poderá o homem errado ser a alma gémea que ela procura?
Grace é perita em inventar namorados imaginários. Muito mais do que um escape para a sua vida tristonha, é uma forma de lidar com problemas e pretendentes indesejados. Mas tudo se complica quando Grace vai a um casamento e o pior acontece: além de o seu ex-noivo também estar presente ? mas agora como namorado da sua irmã mais nova ?, a família começa a pressioná-la para arranjar marido. Correndo o risco de ser apresentada a um qualquer infeliz escolhido pela mãe, Grace recorre ao velho truque e? inventa o namorado perfeito! Tão perfeito, que agora até a família o quer conhecer!
Mas quem será este príncipe encantado? Uma coisa é certa, terá de ser o oposto do carrancudo Callahan O?Shea, vizinho de Grace. Com um passado obscuro e um feitio insuportável, ele nunca poderia ser seu namorado. Se bem que Grace não se importaria de ter alguém com os mesmos atributos físicos de Callahan? Ou o mesmo sentido de humor? Ou o seu coração meigo?
Não! O terrível Callahan não é o homem perfeito que Grace tem em mente. Mas há algo que a inquieta?
Se ele é tão errado, porque é que tudo encaixa tão bem quando estão juntos?

 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!