, , ,

Compilação: "Daisy Está na Cidade" e "Maluca por Você" de Rachel Gibson

março 21, 2019 Inês Santos 0 Comments


Estes livros já foram lidos há uns meses, quando eu ainda andava em manifestações pela carreira da minha classe! Foi numa dessas viagens a Lisboa que peguei nestes ebooks que tinha no telemóvel e li tudo até trocar os olhos.
Curiosamente, vejo-me a gostar bastante de romances passados no Texas, em que os imagino a falar com aquele sotaque, já para não falar das calças justas nos homens e desejar poder usar umas botas de cowboy e ficar sexy como elas.
O primeiro volume, Daisy Está na Cidade, fez-me lembrar um filme que ainda hoje me recordo com nostalgia: Sweet Home Alabama; e sendo a protagonista loira, não consegui deixar de imaginar Daisy como Reese Witherspoon. Tal como no filme, a citadina volta para a terra natal onde encontra o amor de infância e talvez da sua vida, mas ao contrário do primeiro, aqui Daisy volta para pedir perdão solteira e pronta a carregar com todas as culpas e confessar os seus pecados e segredos.
No Goodreads encontrei muitas opiniões negativas, classificadas apenas com uma estrela, mas, talvez pelas ligações que fiz, terminei o romance num instante e bastante satisfeita porque apesar de ter muitos clichés, Rachel Gibson soube pegar em protagonistas muito imperfeitos (neste caso Daisy) e perfeitos (Jackson) e juntá-los lentamente. Transmitiu muito bem a tensão sexual entre eles que nunca desapareceu, o coração mole de Jackson que ele quis esconder, o coração mole de Daisy que ela despejou aos pés dele, e com muitos pormenores óbvios entreteve-me nesta espécie de novela.
A história não se resume apenas a estes dois, havendo bastantes personagens secundárias que nos fazem rir e completam tudo.
Os cenários são fáceis de imaginar e o final faz as nossas delícias.
Em relação ao segredo de Daisy, há ali umas confusões, em que parece que a autora nos quer baralhar de propósito, mas acaba por ser mais "enganar".

O segundo volume já não gostei tanto. Em seguimento do primeiro volume, temos aqui a oportunidade da irmã de Daisy encontrar o amor depois de muito sofrer.
Claro que a empatia com Lily é grande e já vem do primeiro livro, mas vi-me a torcer cada vez mais por aqueles dois. O engraçado, é que Lily tem um quê de loucura, mas saudável, o que não a torna menos atraente. Rapidamente a autora conta-nos o porquê dos seus actos "loucos" e rapidamente esse capítulo é apagado e passamos a ver a personagem como alguém normal.
Foi uma história mais rápida em que vemos avançar o romance muito mais rapidamente que no primeiro. Talvez pela sua linearidade não me satisfez tanto, mas não deixa de ser uma história romântica cor-de-rosa e docinha, com alguns momentos mais cómicos, mas que não teve muito mais.
Temos também, tal como no primeiro, algumas cenas mais sexuais, que apimentam um pouco o doce que referi.
De qualquer forma fiquei fã de Rachel Gibson e pelo que percebi ela tem romances ainda melhores que este que estou curiosa por conhecer.

Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute.
Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?
Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!