, , , ,

Opinião Contemporânea: ''Não é bem meu'' de Catherine Bybee

fevereiro 07, 2019 Mafi 0 Comments




Fique muito feliz quando vi que a Bertrand ia lançar um novo livro de Catherine Bybee. Esta autora já se tornou numa autora obrigatória para mim e é uma das autoras mais lidas por mim nos últimos anos e só tenho pena que a Bertrand só publique um ou dois livros por ano. 
Vou só dizer que li este livro de uma assentada só num espaço de 3/4 horas numa madrugada de insónias. Já há muito tempo que não me acontecia isto e claramente ter lido este livro de uma vez só, influenciou o meu gosto por ele. Tenho lido opiniões menos positivas mas eu cá adorei. 

Neste segundo livro, conhecemos mais algumas personagens do círculo de amigos e família de Jack, o galã do primeiro livro. O título deste livro é estranho e como nem a sinopse li não sabia que havia um bebé abandonado a mistura. 
Aqui temos Katie, irmã de Jack e uma paixão antiga de Dean, um dos melhores amigos de Jack.Tudo muda na noite do casamento deste, em que Katie encontra uma bebé no seu quarto com um bilhete misterioso. O bebé foi-lhe confiado a ela, mas Katie não quer que ninguém saiba até porque já conhece a família que tem e sabe que iria meter-se numa maior confusão do que já está.

A revelação dos pais biológicos da bebé não foram assim uma grande surpresa mas confesso que ao princípio nem tinha pensado nessa hipótese. Gostei que assim fosse embora ache que as razões da mãe biológica não são assim tão fortes para não querer criar um filho que carregou consigo. Mas enfim, não julgo quem faça isso porque cada um sabe de si e da sua vida, quanto mais uma personagem literária. E de certeza que há pessoas a abandonarem crianças até por menos.

Gostei muito do romance da Katie com o Dean. Normalmente gosto de romances onde os protagonistas já se conhecem há muito tempo ou já tiveram um caso. Aqui temos as duas coisas e portanto ambos já sabiam como o outro parceiro da relação era e assim não temos momentos entediantes. Muito pelo contrário, houve sempre algumas picardias  entre o Dean e Katie, e gosto muito disso nestes livros. 

Parece-me que também tivemos aqui a próxima protagonista nesta série, a Monica e já tinha elogiado esta característica da autora, mas gosto como ela consegue introduzir os próximos protagonistas no livro anterior. A Monica teve um papel muito importante neste livro e já conhecemos um bocadinho da sua personalidade aventureira. Gosto quando ficamos logo com o gostinho para ler o próximo livro. 


Mais um bom livro desta autora. É o segundo livro numa série que já vai em 6 volumes. Por favor, Bertrand, publiquem mais um este ano e façam de mim uma leitora feliz. 


A deslumbrante Katelyn Morrison, também conhecida como "Katie", herdeira da cadeia de hotéis com o mesmo nome, parece ter tudo para ser feliz. Mas quando, no casamento do irmão, se confronta com Dean Prescott - o único homem que realmente amou - Katie percebe que falta alguma coisa na sua vida. Então, o destino traça o seu caminho quando um bebé adorável abandonada à porta da sua casa, envolvida num cobertor.
Uma carta comovente da mãe acompanha a menina, chamada Savannah, e perturba Katie, que decide ficar com ela até descobrir a identidade dos pais. Katie está ocupada com a criança e a última coisa de que precisa é de Dean... sobretudo quando a sua presença traz à superfície sentimentos ela pensava que já estarem ultrapassados.
Dean sabe que Katie lhe está a mentir acerca da bebé e que não deve continuar a sofrer, mas não consegue ignorar a sua necessidade de proteger Katelyn - ou o seu desejo de estar perto dela.
Com o mistério que envolve a criança surpresa em vias de resolução, Katie e Dean ainda terão uma segunda oportunidade para serem felizes?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!