, , , , ,

Compilações: ''O Homem que pensei que eras'' e ''Olha por mim''

dezembro 20, 2018 Mafi 0 Comments



Não sei o que se passa comigo mas até ando a conseguir ler bastante. O problema é escrever as opiniões portanto aqui estão mais duas num post só. Como também não adorei estes livros, não tenho assim grande coisa a dizer mas li ambos no espaço de uma semana, o que neste momento é um feito para mim. Podem clicar nas capas para lerem as sinopses. 

40584319Começando com o livro da Planeta, desde que saiu que o queria ler. A sinopse era interessante e apesar da capa não ser das minhas preferidas também não desgosto. Li este livro num dia e meio mas não posso dizer que tenha adorado. Começou muito bem, muito envolvente e a deixar-me curiosa para a súbita separação entre Mark e Anna mas depois do motivo ter sido revelado, o entusiasmo desceu um bocadinho. É difícil falar deste livro sem dar nenhum spoiler mas só posso dizer que não concordei nada com as atitudes do Mark. Um casamento é para durar na saúde e na doença, e o Mark quebrou logo essa promessa com a Anna. O final acabou por estragar ainda mais a história, depois de tanta tragédia pensei que ainda fosse ter um final feliz mas a autora seguiu por outro caminho. Não é um romance mau, se não me tivesse prendido a atenção logo ao início não tinha lido em menos de 48 horas mas achei que algumas atitudes do Mark eram mesmo egoístas. Mas pronto cada um lida com que lhe está a acontecer de maneira diferente mas sinceramente se uma pessoa está em vias de morrer, não é preferível passar junto daqueles que mais ama? Acho que o livro até aborda um tema que não é nada fácil e uma situação que até pode acontecer na vida real, com um final que se calhar muitas vezes é o mais verdadeiro, mas em época natalícia queria ler algo mais leve e neste momento este livro não foi a melhor escolha para esta altura. Dou-lhe 3 estrelas e meia.


43183791Depois de ter lido o livro anterior, segui para esta novidade fresquinha da Bertrand. Nunca tinha ouvido falar deste livro, nem desta escritora mas como li numa review que o livro se passava no Natal e pelo facto de autora ser italiana (nacionalidade que leio muito raramente), decidi apostar nele. Aqui temos Eilidh que enfrenta uma crise na sua vida. Depois de alguns tratamentos fracassados para engravidar, da traição do marido e de uma relação conturbada com os pais, Elidh decide abandonar tudo e voltar para a Escócia. Lá irá reencontrar pessoas que em tempos lhe foram muito queridas e também reencontra-se a si mesma. 
Este livro foi diferente do que pensava que ia ser. Não sei se era da própria escrita da autora ou da tradução mas a própria escrita não me empolgava a ler o livro, tanto que este livro tem menos páginas do citado acima e levei 5 dias a acabá-lo com algum esforço admito.
Outro ponto que não estava à espera foi a parte sobrenatural do livro. O livro não é de fantasia mas tem um toque de realismo mágico, como os livros da Sarah Addisson Allen, que em tempos adorei. Aqui não é tão bom mas até gostei da personagem da Elizabeth. Quanto ao resto das personagens, gostei da Eilidh e nota-se bem que a personagem enfrenta uma depressão e adorei o Jamie e a pequena Maisie. Achei que o romance demorou muito tempo a desenvolver-se e depois quando finalmente aconteceu foi tudo muito depressa. Detestei os pais da Eilidh assim como as fofoqueiras da vila. Lá está, mais uma vez não é um livro mau mas é daqueles livros que não consigo dar 4 estrelas porque sei que daqui a uns tempos não me vou lembrar de nada. É o primeiro livro de uma série mas todos têm personagens diferentes, se continuar a ser cá lançado e se não tiver mais nada para ler, talvez dê uma segunda oportunidade a esta escritora. Para já leva 3 estrelas. 




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!