, , , ,

Opinião Contemporânea: "Malicia e Redenção" de J. Kenner

setembro 09, 2018 Inês Santos 2 Comments


Para primeira leitura de J. Kenner este segundo volume da série Stark World funcionou muito bem, ou muito mal se olharmos para o facto da "fome" que deu de ler mais, comprar mais. Para quem não sabe esta escritora tem seis séries:

Stark World - 6 livros efectivos, fora os contos
Stark International - 4 livros + 1 conto
Stark Ever After - 6 livros
S.I.N. - 3 livros
Most Wanted - 3 livros
Man of the Month - 12 livros!

Como podem ver é muito livro para ler, mas acredito que sejam todos com protagonistas com enormes corações e cargas pesadas do Passado como os que encontrei aqui neste livro e por isso sei que não vou resistir e adorar ler todas estas histórias de almas sofridas mas com muito amor para dar. A história de Lyle e Sugar e a escrita de Kenner lembrou-me um pouco a de Vi Keeland. Mas esta última acrescenta-lhe muito humor e as cenas eróticas são muito mais potentes a meu ver. 
De qualquer forma adorei ler este livro porque se lê muito bem, muito fluidamente, sempre com cenas consequentes e rápidas e com pouca descrição de cenários. O Passado de Lyle foi guardado até ao final, apesar das várias pistas ao longo do livro, e o de Sugar foi contado no inicio, mas voltou para assombrá-la. Aqui nesta parte achei que foi um acrescento um pouco abrupto tal como a sua resolução. Estava à espera de uma aparição, uma cena entre eles os dois, mas assim Sugar foi poupada a mais lágrimas e sofrimento e a personagem manteve-se tão pura e humilde como desde o início. Esta homogeneidade das personagens, com um percurso constante poderia ser negativo mas eu gostei porque não alterou nenhum ponto que mais gostei dos personagens e às vezes mais vale não mexer do que estragar.
No decorrer é-nos apresentados inúmeros casais e personagens mais solitárias que representam os outros livros da escritora, mas o casal que mais fiquei curiosa foi o de Nat e Riley. Acho que há ali muito potencial para uma boa história carregada de tensão sexual. O mesmo para Noah. Dos casais já constituídos o que mais me deu curiosidade de conhecer foi Dallas e Jane que só depois me apercebi que têm uma série só para eles (S.I.N.) e que já tenho dois cá em casa.
Outros personagens incluídos, os secundários, tiveram o seu quê de contribuição, apesar de não ter percebido muito bem o papel de Greg!? Terceira hipótese? Material para um outro volume?
Entretanto acabei mesmo por ficar baralhada com tanto nome: Cass, Laura, Noah, Dallas, Wyatt, Kelsey, Riley, Kiki, ...
Outro pormenor que não gostei foi a publicidade que encontramos. Desde nomes de hotéis, a restaurantes, a todos os pormenores da Disneyland. Sinceramente não gosto muito deste tipo de conteúdos. Inventados sim, publicidade não.
Apesar da leitura ser facilitada, continuo a achar que o tamanho de letra devia ser um pouco mais pequeno. Também continuo a adorar mais estas capas do que aquelas mais simples das outras séries.
Espero sinceramente que a Topseller continue a apostar nesta autora.

O sexo é uma arma. Constrói, destrói e vicia… mas às vezes pode ser a salvação… a salvação de que Lyle e Sugar precisam.
Lyle Tarpin é um ator de Hollywood, com uma carreira de sucesso e uma reputação imaculada. Ninguém desconfia do seu passado turbulento e das mulheres pagas pela sua discrição. Lyle sempre conseguiu manter as duas facetas separadas e escondidas do público…
Até agora. Depois de ter sido fotografado num momento íntimo com Sugar — uma das mulheres que contratou —, a única forma de salvar a carreira é fingir uma relação. E de um momento para o outro, Lyle tem de desempenhar o maior papel da sua vida, com a única mulher que o descontrola.
Falida e com três empregos, Sugar tudo faz para tentar salvar-se das dívidas que tem acumuladas, inclusive passar uma noite com Lyle. Mas o inesperado acontece. Um encontro intenso torna-se numa relação amorosa com um dos homens do momento. E Sugar, não tem escolha: precisa do dinheiro.
Afinal, quão difícil será fingir que namora com um dos atores mais sensuais de Hollywood?
Quando há química entre ambos, é muito difícil!

2 comentários:

  1. Quero começar a ler esta autora, mas tem tantas séries que ainda estou confusa, menos agora com esta publicação.
    Nem sei por onde começar!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o primeiro da saga que estou a ler, Inocência e Desejo, pode ser um bom inicio. Eu comecei pelo segundo e não me arrependo, mas neste livro encontrei o casal do primeiro e fiquei muito curiosa apesar da sinopse nao me ter cativado minimamente. O liberta-me é o primeiro livro dos Starks e também me parece uma boa aposta.
      A Marilia pode é esperar que os leia todos e depois aconselho a melhor ahahahahah

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!