, , , , , , , , , , , , ,

TAG: "Tag dos 50% - Edição 2018"

junho 26, 2018 Mafi 0 Comments


Chegou aquela altura do ano... de avaliar o 1º semestre de 2018 e apontar o melhor dos melhores deste ano... até agora.

PERGUNTAS

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2018.
Mafi: Este ano não tem sido muito propício a livros de 5 estrelas mas o último a que dei esta pontuação foi o ''Os altos e baixos do meu coração'' da Becky Albertalli que eu amei! 
Ne: "O silêncio das águas" de Brittainy C. Cherry. Adorei o de Jodi Picoult, mas este foi sem dúvida o melhor. Já sabia que Cherry tem um dom, mas esta saga d'Os Elementos está muito boa mesmo. E tenho imensa pena por as editoras portuguesas já a terem rejeitado por não "vender" de certeza!

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2018.
Mafi: Ora bem depois de analisar as minhas leituras, apercebi-me que este ano só li um livro de uma série! Que foi o último livro da série ''Os Canalhas'' da Sarah MacLean, portanto a minha escolha vai para ''Anjo Caído'' dessa autora.
Ne: Talvez "O Sedutor" de Vi Keeland. Pode ser lido separado dos restantes, mas como não li nenhuma saga com continuidade sem ser esta e a Infidelidades da Aleatha Romig, a primeira foi a melhor, de longe.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Mafi: Ui tantos, não sei o que se passa, mas este ano é só lançamentos deliciosos mas vou escolher talvez ''O Tatuador de Auschwitz'' de Heather Morris.
Ne: 2018 está terrível! Apetece-me ler tudo o que sai mas acabo sempre por ir aos mais antigos. O sentimento de culpa por não os ler é maior que o impulso de pegar nos novos eheh. Neste momento, curiosamente graças a um vídeo da autora que vi hoje é o Um de Nós Mente de Karen M. McManus.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Mafi: Talvez o novo livro da Colleen Hoover ''All your perfects''. 
Ne: Curiosamente estou ansiosa pelo A Terra, o Meu Rabo e as Outras Coisas Grandes e Redondas de Carolyn Mackler mas vai já sair dia 3.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Mafi: ''Retrato de Família'' de Jojo Moyes, foi o primeiro livro que a autora escreveu e é uma seca. 
Ne: Reino de Feras! Estava com tantas expectativas....

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Mafi: ''Caraval'' de Stephanie Garber sem dúvida. Eu não leio muito este género e adorei o livro (mas nem fiz opinião) xD 
Ne: Se Eu Fosse Tua de Meredith Russo. Nunca tinha lido nada do género, mas surpreendeu-me muito pela positiva.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Mafi: Não é bem uma autora favorita mas gostei muito de ler ''Sozinhos na Ilha'' da autora Tracey Garvis Graves.
Ne:Já conhecia Abbi Glines, Colleen Hoover e Brittainy C. Cherry, por isso vou ter que dizer a Vi Keeland.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Mafi: Caine West, o meu professor preferido! 
Ne: Terei que dizer o Nico de O Destruidor de Corações de Vi Keeland. Adoro bad boys com bom coração.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Mafi: Tem de ser a Molly de ''Os Altos e Baixos do Meu coração''...
Ne: Simon do livro O Coração de Simon contra o Mundo! Mas talvez esteja a ser influenciada pelo autor escolhido para o representar no filme.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Mafi: Não me lembro de ter chorado com nenhum livro este ano... :( 
Ne: "O silêncio das águas" de Brittainy C. Cherry. Chorei bastante, mas não tanto como o primeiro da mesma saga.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Mafi: ''Louca'' que personagem, que livro...fartei-me de rir. 
Ne: Louca de Chloé Esposito. Que livro!

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018.
Mafi: Como ainda tenho de ver a adaptação do Simon e do ''A Cada Dia'' vou escolher ''Ready Player One''. não adorei o livro mas adorei o filme. 
Ne: Vi dois até agora, mas de longe o de Simon, Com Amor foi muito melhor.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Mafi: As minhas preferidas são aquelas que me fazem querer ler o livro eheh. 
Ne: Confesso que não li quase nenhuma, e vídeos então foram nulos.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Mafi: Comprei uma edição lindíssima de ''The Handmaid's Tale'' em inglês. 
Ne: Sorrisos Quebrados de Sofia Silva. Adoro a capa, ainda por cima autografado!

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Mafi: Eu queria ler todos os livros em atraso que tenho da Lesley Pearse, da Dorothy e da Jodi Picoult. 
Ne: Quero terminar os de Dorothy Koomson que tenho andado a adiar. Quero ler os que me faltam da Brittainy C. Cherry e da Collen Hoover, e, ler mais alguns da Jodi Picoult. Também quero ler os últimos thrillers/policiais que adquiri. E etc. Por mim lia tudo para ter desculpa para comprar muitos mais.

Digam-nos quais os melhores e piores livros que leram este ano. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!