, , ,

Opinião Erótica: "Priest" de Sierra Simone

junho 29, 2018 Inês Santos 0 Comments


Gostaria de começar esta opinião com uma pequena informação pessoal que talvez tenha sido o motivo de não ter gostado minimamente deste livro - respeito tem acredita, mas eu não acredito minimamente e em nada do que seja relacionado com Deus, Jesus, anjos, etc.
Voltando a Priest, esta é uma história em que a religião e o catolicismo e a igreja estão presentes a 90%. Ora eu não acreditando e sendo anti-pressão-para-acreditarmos, anti-publicidade religiosa, ao ler este livro a minha sensação foi um pouco de rejeição do que estava a ler, principalmente porque me sentia do lado oposto da temática do livro.
A parte erótica está boa, mas as personagens sendo tão religiosas causaram ali uma separação, quase como água e azeite, e por isso ao ler as cenas passadas na igreja, ao ler os pensamentos do senhor padre, ao ler sobre o Passado deste último e o Presente do seu "cordeirinho" houve muitos pontos contraditórios que me fizeram parar de ler imensas vezes. Mas obriguei-me a ler até ao fim, apesar de na diagonal mais para o final confesso, e o gosto por esta leitura não surgiu, nem de longe.
Este ebook foi-me recomendado por uma amiga aqui da internet que o adorou por ser diferente, mas a mim não me convenceu, nem na escrita nem nas temáticas. Gostei sim da parte familiar de Tyler, mas achei todo o seu envolvimento como chefe e a questão das confissões muito rebuscado.
As cenas com o ex dela e as cenas de ciúme do padre também não me convenceram.
Apesar de ter sido o livro mais longo que li este mês, a história não é mais do que a atracção que há entre eles e as escolhas que cada um tem que fazer.
Acho que Sierra Simone falhou em grande na parte em que a protagonista tenta "proteger" Tyler, tal como nas cenas em que quer fazer dela a "boazinha". Achei tudo muito mal delineado, quase forçado, principalmente na descoberta da religião, quando vemos bem que ela vai lá depois por ele e não por Deus. A cena em frente à cruz representa uma mistura muito estranha, tal como já referi antes. Mas como não tive qualquer empatia com personagens, Deus, etc, acredito que a falha seja minha e que este livro não seja o indicado para mim, nem eu para ele.

Existem muitas regras que um padre não pode quebrar. Um padre não pode casar. Um padre não pode abandonar seu rebanho. Um padre não pode abandonar seu Deus. Eu sempre fui bom em seguir regras. Até que ela veio.
Meu nome é Tyler Anselm Bell. Eu tenho 29 anos de idade. Seis meses atrás, eu quebrei meu voto de celibato no altar da minha própria igreja, e Deus me ajude, eu faria novamente.
Eu sou um padre e esta é a minha confissão.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!