, , ,

Opinião Suspense: ''Louca'' de Chloé Esposito

fevereiro 09, 2018 Mafi 0 Comments



Com uma capa que chama mais a atenção pelo eyeliner da modelo do que por outra coisa, ''Louca'' foi a grande aposta da Bertrand para este mês dos namorados.



Tenho pena que a Bertrand não tenha seguido a linha de capas original, que como podem ver acima, tem um padrão contínuo e na minha opinião, são muito mais giras que as nossas. 

''Louca'' é a estreia desta autora e meus amigos que estreia! As primeiras linhas deste livro são de chorar a rir. acto que se repete ao longo do livro. Alvie Knightly é uma jovem que neste momento não tem nada a perder: foi despedida do emprego que odiava, a sua vida amorosa está pior que nunca e não tem amigos nenhuns. Isto tudo contrasta com a sua gémea idêntica - Beth - que aos olhos de Alvie é perfeita. Beth casou-se com um italiano rico, foi mãe recentemente de um bebé lindo e mora numa vila italiana de luxo. A convite de Beth, Alvie viaja até à Sicilia e é lá que começa a nossa aventura. 

Toda a história deste livro é realmente de deixar o leitor louco com tanta aventura que corre nestas páginas. Não diria que é um thriller mas também não é um romance, é um livro muito irreverente e descomplicado.

O mais interessante do livro é a nossa protagonista claro. Fazendo jus ao título da obra, Alvie é completa alucinada da cabeça. O mais engraçado, foi que ao princípio achei a personagem mesmo ''maluca'', que fazia-se de vítima em relação à irmã e à sua vida em geral, por ser tão desorganizada com tudo e não ter um rumo certo, um objectivo na sua vida, mas ao longo do livro vamos conhecendo a sua personalidade, bem como momentos da sua vida passada e por aí conseguimos entender que é apenas uma pessoa com uma personalidade muito peculiar. Este caminho de descoberta da verdadeira Alvie é feito por capítulos que expõem os sete pecados capitais. Gostei desta escolha por parte da autora, porque nesta vida somos todos pecadores.

A narrativa do livro é uma autêntica montanha russa mas quase sem baixos, porque acontece muita coisa a um ritmo alucinante. Gosto de livros assim, porque agarram-me e o resultado foi de ter lido este livro de uma forma compulsiva, porque estava sempre ansiosa por descobrir o que ia acontecer a seguir com Alvie e Nico. 
Como o livro tem muitos rasgos de humor, os assuntos mais sérios podem parecer superficiais mas é de atentar os pontos que a autora aborda, especialmente o facto de nunca conhecermos ninguém a 100%, nem mesmo a nossa irmã gémea. 

O final deixa-nos com pontas soltas para o segundo volume que pelo continua em terras italianas. Infelizmente ainda não está sequer publicado lá fora, portanto tenho de esperar. 
Alvie é louca, má e perigosa mas também é irónica, divertida e sarcástica. Se gostam deste tipo de humor nos livros, não percam ''Louca''!


Louca é um thriller passado em Londres e na Sicília, no espaço de uma violenta semana de verão, e que explora os temas do ciúme e do engano, do crime e da inveja. Uma gémea não só se apodera da vida perfeita da irmã, como se dispõe a continuar a vivê-la. Alvie Knightly está muito em baixo: sem objetivos na vida e a beber demais. A sua vida é ainda pior se comparada com a de Beth, a sua irmã gémea e perfeita. Beth casou-se com um italiano lindo e rico, tem um bebé maravilhoso e sempre foi a preferida da mãe. Há muito tempo que a única coisa que as gémeas têm em comum é a aparência. Quando Beth envia um bilhete de avião à irmã para que a visite em Itália, Alvie mostra alguma relutância. Mas quando é despedida do emprego que detesta e os companheiros de casa a põem na rua, começa a mudar de ideias e a pensar na luxuosa villa de Taormina. Beth pede à irmã que troque de identidade com ela durante umas horas, para poder escapar à atenção do marido. Alvie agarra com unhas e dentes a oportunidade de viver a vida da irmã, ainda que temporariamente. Porém, quando a noite acaba com Beth morta no fundo da piscina, Alvie dá-se conta de que aquela é a sua oportunidade de mudar de vida. E, afinal, o que escondia Beth do marido? E porque é que a convidou para ir a Itália? Alvie vai descobrindo segredos e mentiras à medida que mergulha mais fundo na vida da irmã morta. E terá de fazer de tudo para conseguir suportar as suas próprias mentiras.


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!