,

Tag: Hábitos de Leitura

novembro 19, 2015 Inês Santos 1 Comments





Um muito obrigada à Vera Neves do blog Sinfonia dos Livros e às meninas do Pepita Mágica por nos passarem esta TAG!

1. Tens um lugar específico na casa para ler?

Mafi - Sim, normalmente ou leio mais é na cama. Leria mais no puff se ele não tivesse sempre cheio de roupa. :P
Ne - Sofá, cama e wc, apesar de ter comprado uma cadeira para leitura. Só depende da altura do dia.

2. Marcador ou Pedaço de Papel?
Mafi - Marcador, agora ando a querer comprar uns magnéticos!
Ne - Marcador, mas agora com o Kobo já nem isso uso.

3. Consegues parar simplesmente de ler ou tem de ser sempre no final de um capítulo ou a um certo número de páginas?
Mafi - Se for livro em papel paro simplesmente se for ebook gosto de ler até a uma percentagem tipo de 10 em 10% se parar de ler e tiver - por exemplo - nos 17% leio mais um pouco até aos 20%. Não sei se me estão a perceber.
Ne - Depende da quantidade de sono que tenha. Ultimamente adormeço sem sequer fechar o livro.

4. Comes ou bebes enquanto lês?
Mafi - Sim mas só quando leio no ereader, livro em papel já não.
Ne - Raramente. Mas quando vou comer levo o Kobo e leio.

5. Música ou TV enquanto lês?
Mafi - Música sim, algumas vezes.
Ne -  Música sim. TV só olho se estiver ligada e alguma coisa me chamar a atenção.

6. Um livro de cada vez ou vários ao mesmo tempo?
Mafi - Vários ao mesmo tempo, eu nem sei a última vez em que tinha só um livro no currently reading no GR mas já deve fazer uns bons...anos.
Ne - Tanto faz. às vezes estou a ler um em cada língua.

7. Ler em casa ou em qualquer lugar?
Mafi - Qualquer lugar, até no trabalho quando não há nada para fazer!
Ne - Qualquer lugar.

8. Ler em voz alta ou silenciosamente?
Mafi - Em silêncio!
Ne - Silenciosamente. Aliás, quando leem em voz alta irrita-me profundamente.

9. Lês para a frente e/ou pulas páginas?
Mafi - Só se estiver mesmo muito empolgada e não aguentar esperar mas é raro :(
Ne - Antes espreitava o final, agora nem por isso.

10. Quebrar a lombada ou mantê-la como nova?
Mafi - Eu prefiro manter nova nem para que depois se quiser trocar ou vender o livro esteja em melhor estado.
Ne - Eu prefiro-a nova, mas em livros como os da Harlequin, os de bolso, eu costumava quebrar. Tenho um da Nora Roberts que li-o tantas vezes que a lombada está partida de 10 em 10 páginas, mais ou menos. Até fica engraçado, mas depois as folhas soltam-se.

11. Escreves ou fazes anotações nos livros?
Mafi - Às vezes para escrever as opiniões.
Ne - Antes sim, aliás reli um livro à pouco tempo que tinha apontamentos meus e de uma amiga. Agora já não faria isso mas não deixa de ser engraçado voltar a ler os meus pensamentos desses anos.

12. Quem tagueias?
Ahh esta é a parte que não sabemos quem já respondeu e portanto sintam-se à vontade para responderem se quiserem! 

1 comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!