, , ,

Opinião Suspense: ''Boneca de Trapos'' de Daniel Cole

março 10, 2018 Mafi 0 Comments




Os thrillers estão na moda e isso é notório com tanto lançamento de suspense que tem invadido o nosso mercado e se tiverem atentas aqui ao blog, verão que vem por aí muito mais. 

Este livro não é propriamente um thriller, é mais policial e foi desenvolvido para uma série de tv que foi rejeitada. Até me admiro, porque séries policiais é do que mais se produz na televisão e acho que a ideia até é boa. 

38719949Como livro já não gostei tanto.

O início é muito bom e passa-se no ano 2000, durante um julgamento de Naguib Khalid, que é acusado de uma data de assassinos mas que acaba por ser declarado inocente. William, ou Wolf é um dos investigadores principais e com a inocência de Naguib, perde a cabeça e ataca Naguib. É afastado da polícia, recebe tratamento psicológico e só volta agora com este caso do boneco de trapos.
Um corpo, seis vítimas. Todas elas muito diferentes e aparentemente sem conexão entre si. Quem será este ''serial-killer'' que quer obviamente mexer com a cabeça de Wolf. 

No geral, gostei do desenvolvimento do livro, especialmente do final embora o assassino revelado tenha sido um pouco preguiçoso da parte do autor, pois não é ninguém que nós conheçamos do início e que possamos desconfiar.

O que gostei mais no livro foram as personagens, principalmente Wolf. É um detective perturbado e com um vida amorosa falha. A sua ex-mulher Andrea, é também figura presente na trama e gostava de ter mais conhecimento sobre o passado dos dois, visto que também existe Emily, outra detective e que tem ali um interesse em Will. 

Adorei o Joel embora não tivesse tido tanto protagonismo. Mais destaque teve Edmunds, que ao principio não simpatizei mas que acabou por ser alguém muito inteligente e perspicaz e que conseguiu descobrir o elo entre as vítimas. 

Não sei se é por ser o primeiro livro do autor, mas houve alguma coisa na escrita que me impediu de devorar o livro. A obra tem os ingredientes todos para ser daqueles livros que lemos num ápice mas houve qualquer coisa que me impediu de fazer isso. Culpo a escrita (ou tradução talvez), porque de resto gostei de como se desenvolveu a história e gostei das personagens. 
Tenho de destacar o final, as últimas páginas foram cheias de adrenalina com diálogos provocantes entre o assassino e o Wolf e o desfecho do livro foi que um aguçar para o próximo. Por agora fiquei com vontade de acompanhar esta série mas quando sair o segundo cá, logo verei se ainda terei apetite para mais uma jornada de William Fawkes. 


William Fawkes, um controverso detective conhecido por Wolf, acabou de ser reintegrado no seu posto após ter sido suspenso por agressão a um suspeito.
Quando um corpo formado pelos membros de seis vítimas, suturados de modo a formar uma marioneta, que ficou conhecida como Boneca de Trapos, Fawkes tem a certeza que aquele é o grande caso que aguardava.
Boneca de Trapos é o mais promissor dos thrillers na literatura policial contemporânea.


 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!