Editorial Presença
,
Opinião da Mafi
,
Romance Contemporâneo
,
Sarah-Kate lynch
Dolci di Love tem um título doce e amoroso e promete-nos muitas aventuras saborosas por terras italianas. O livro cumpriu o seu objectivo: ser um mero entretenimento. Eu nem esperava por mais, estes romances são mesmo assim, passasse umas boas horas e quando o acabamos, a digestão não é muita...porque não há muito para digerir. É um romance engraçado mas banal, igual e muitos que já li e que gosto de ler de vez em quando. Devo ser parva porque muitas vezes, muitos deles não trazem nada de novo, e fica aquela sensação que: "eu já li isto em algum lado" mas não consigo resistir-lhes, apesar de ter mais de 200 livros para ler.
Opinião Contemporânea: "Dolci di Love" de Sarah-Kate Lynch
Depois de ter acabado este livro já há algum tempo, ainda estou indecisa quanto à sua nota final. Não o adorei, portanto mais de 3 estrelas é impensável. Fico na dúvida quanto às duas e três estrelas. Bem dizem que no meio é onde está a virtude portanto deve ser mais um 2,5...que arredondado dá 3. Humpf!

Neste tipo de livros dou mais importância às personagens do que ao contexto do livro. Em outros géneros como as distopias e os romances de fantasia, o mundo criado é (suposto) ser algo de inovador e portanto dou mais atenção a esse aspecto. Aqui numa Toscana comum, que nunca vi mas espero um dia conhecer, as personagens é que tem de apelar ao leitor.
Gostei da Lilye da Francesca, foram as minhas personagens preferidas e uma menção honrosa para a Rose. As velhotas também foram engraçadas mas não criei assim muita empatia. Do Daniel não gostei nada, apesar de ter algumas qualidades mas...simplesmente não. O tema em si (traição) é algo que já estou cansada de ler (devido a isso desisti de ler Emily Giffin, ela escreve sobre traições em TODOS OS LIVROS!) e portanto o início do livro foi um pouco estranho, como disse parecia que já tinha lido aquilo em qualquer lado. Lynch não mostrou assim nada de especial nesta obra e mesmo a escrita como autora de romance para adultos não me convenceu (atenção que também pode ser da tradução...) e por isso este doce de amor foi um pouco amargo como eu esperava. Vale por uma ou outra passagem mas não é livro que aconselhe.
Sinopse
Estrela do mundo dos negócios em Manhattan, Lily Turner descobre que Daniel, o seu marido "perfeito", tem outra família ali escondida, nas colinas da Toscania. Depois de lá chegar, o seu drama atrai a atenção da Liga Secreta das Viúvas Cerzideiras, uma espécie de exército invisível que se reúne para criar finais felizes Este complexo enredo cheio de humor desenrola-se na atmosfera estival e sumptuosa da paisagem toscana aromatizada pelos deliciosos cantucci, os Dolci di Love, confecionados segundo uma antiga receita que faz deles uma celebração à vida e à alegria de viver.
Edição: Fevereiro 2012
ISBN: 9789722347846
0 Comentários:
Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!