, , ,

Opinião Contemporânea: "Coisas do coração" de Emily Giffin

março 30, 2014 Mafi 0 Comments



Bem como os últimos livros que tenho lido, este é outro que não tenho muito a dizer...

Já editado em 2010, e só agora é que o li, é normal que a vontade e o interesse que tinha nele, diminui-se imenso, porque sou uma leitura bem diferente do que era há quatro anos. Mesmo assim não desgostei do livro, apenas me foi indiferente, daqueles que se passa os olhos mas não marca. Aliás dos outros 3 livros que já tinha lido da autora, lembro-me muito pouco de apenas 1, e na altura adorei, imaginem se não tivesse gostado.

Coisas do CoraçãoPela quarta vez, a autora centra toda a estória do livro na traição. A sério, acho que Giffin deve consultar alguém, porque a traição é sempre o tema central de todos os livros dela! Que panca...será um trauma?! Ainda por cima um tema que detesto, especialmente se não concordar com as atitudes das personagens, que foi o que aconteceu aqui. Pela personalidade da Tessa ao longo do livro, deu para perceber que ela era bastante influenciável pelos outros pensavam e diziam dela e vê-se que era uma mulher carente e uma mãe que põe a felicidade dos filhos à frente de tudo e só por essa razão é que percebo a atitude que tomou, no final do livro.

Um pormenor que gostei, porque gosto destas coisas, foi a Tessa aparecer como irmã do Dex, uma das personagens do livro "Até que a morte nos separe" editado pela Presença há alguns anos. Foi engraçado ver como a autora acabou por ligar duas estórias paralelas com este apontamento familiar.

Assim já li todos os livros publicados pela autora...se for publicado mais algum, não me vejo a ler, só se for com muito boas opiniões.

Sinopse
Tessa é mãe de duas crianças e esposa de um reputado cirurgião plástico. Apesar de todos os avisos da mãe, decide abandonar a carreira para se dedicar à família e à casa. Tessa parece ter uma vida perfeita.
Valerie é advogada e mãe solteira de Charlie, uma criança de seis anos que nunca conheceu o pai. Depois de algumas desilusões, Valerie desistiu do romance na sua vida e até, de certa forma, das amizades, acreditando que é sempre preferível e mais seguro não esperar demasiado dos outros.
Ainda que vivendo na mesma cidade, as duas personagens parecem ter muito pouco em comum, para além de um incondicional amor pelos filhos. Mas, uma noite, um trágico acidente faz com que as suas vidas se cruzem de uma forma que elas nunca poderiam imaginar.

Heart of the MatterTítulo Original - Heart of Matter
Edição - 2010
ISBN - 9789720043009








0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!