, , , ,

Opinião Contemporânea: "Recordando o Passado" de Nora Roberts

fevereiro 11, 2014 Inês Santos 0 Comments


Rafe MacKade e Regan Bishop são os primeiros protagonistas dos quatro volumes que em conjunto formam a saga dos Irmãos MacKade.
Nora Roberts apresenta-nos um prologo em que, ao mesmo tempo, nos inicia em duas histórias, em passados diferentes. Uma delas corresponde ao pano de fundo da saga e a outra à infância de Rafe e dos seus irmãos. Sinceramente a primeira pareceu-me corresponder a palha, mas durante o resto da obra lá vai ter um mini-propósito sem grande importância.

Apesar de não achar importante o pano de fundo da guerra, gostei da introdução com a infância destes quatro irmãos, principalmente porque eles não mudam nada e irão manter essa sua faceta mais infantil em adultos, o que contribui para cenas de rir às gargalhadas.
A base da história deste casal é típica de Nora Roberts - Regan representa a personagem residente e Rafe a personagem que chega e que depois de reviver a sua infância conhece a nova aquisição da vila e voilá! Faíscas tipo fogo de artificio! As descrições da autora continuam óptimas neste tipo de cenas e continuam assim à medida que avançamos na obra.

Apesar de ter lido este livro no meio de tantos outros da autora, ele escorregou que nem mousse de chocolate instantânea com natas e bolacha! Ou seja, uma maravilha. Não sei se era por estar para aí virada, mas adorei o drama, as cenas românticas, as lágrimas, a intervenção dos irmãos e até da vizinha cusca. Achei que todos os elementos formaram um romance de fim-de-semana delicioso que fez as delícias desta fã-Robertiana e romântica.
Sinopse no Doce do Momento.
Título Original - The Return of Rafe MacKade
Edição - Julho 2008
ISBN - 9788467160451


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!