28 de fevereiro de 2014

Opinião Contemporânea: "Desejos do Coração" de Jude Deveraux


Este é daqueles livros que no final me faz suspirar de satisfação.
Esta é daquelas histórias que eu me assisto a fazer, a falar, a pensar tudo o que a personagem principal faz.
E esta é mais uma autora que eu me vou inscrever no grupo de fãs!
Gemma, apesar da sua timidez mas da sua convicção em ficar ali - o que só ficou não pela persistência mas sim por ser a única ali apaixonada pelos manuscritos e por ser a candidata ideal para emparelhar com Colin, segundo a mãe dele - acabou por ser uma personagem activa e despachada.
Durante este livro, o qual devorei completamente, tive bastantes duvidas em relação a Colin, principalmente quando me metem médicos daqueles à frente! Achei que apesar de aquela química inicial, depois do que Colin fez a Gemma acabei por ficar menos do lado de Colin e será por isso que no meio do livro já não estava muito convencida com este casal. Mas depois com o aparecimento de casais de volumes anteriores (esses que ainda não li mas que já tratei dos arranjar para ler) a história foi se encaixando e funcionando de maneira mais ao meu gosto.
Como não sou muito fã de surpresas gostei da parte de já conhecermos o mau da fita desde o inicio. Isso faz com que nós acompanhemos os acontecimentos com um outro nível de atenção aos pormenores que nos poderiam escapar de outro modo.
De todo o modo, apesar de ser um romance bastante simples, a escrita de Jude agarra-nos tanto que nos fascinamos com cada diálogo, com cada mudança de cenário, com cada personagem. É sem duvida uma escritora que consegue transformar algo simples, sem grandes desenvolvimentos, numa obra cheia de romance.
Linda e inspiradora!

Sinopse:
Gemma Ranford quer tanto obter o emprego oferecido para catalogar os documentos de uma das famílias mais antigas de Edilian, a família Frazier, que está disposta a lutar por ele. Fascinada por História e desesperada por terminar a sua tese de dissertação, Gemma acredita que aqueles papéis lhe fornecerão novas informações essenciais para imprimirem novo fôlego à sua investigação. O que ela não espera encontrar são as repetidas referências à Pedra dos Desejos do Coração, um talismã mágico que, reza a lenda, concederá desejos a quem detenha o apelido Frazier. Se algo tão poderoso caísse nas mãos erradas, toda a família poderia ficar em perigo - mas, à semelhança da maioria das pessoas, Gemma considera que não passará de um mito. No entanto, à medida que vai passando mais tempo com a família, apercebe-se de que os desejos mais secretos de todos os Frazier estão, lentamente, a tornar-se realidade - e que ela, entretanto, está a apaixonar-se perdidamente pelo filho mais velho da sua empregadora, Colin. O problema é que Gemma não é a única a ter reparado que os poderes mágicos da pedra despertaram... e há um ladrão internacional à espreita. Trabalhando em conjunto, Gemma e Colin terão de encontrar a pedra antes que esta possa ser usada contra a família, mas não o farão sem que cada um dos seus desejos mais profundos tenha sido descoberto...


Título Original - Heartwishes

Edição - Maio 2012

ISBN - 9789898228994



https://www.goodreads.com/book/show/13615933-desejos-do-cora-o 


1 comentário:

  1. Fico contente por teres gostado. Este é um livro que adorei e que quero muito ter na minha biblioteca :)
    Beiinho

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!