, , ,

Opinião Contemporânea: "Romance Atribulado" de Jill Mansell

janeiro 06, 2014 Inês Santos 1 Comments


Jill Mansell volta à carga com mais comédia e muita mistura... bem, à mistura.
Na página 20 já me doía os músculos da barriga de tanto rir, porque apesar das situações serem óbvias e muito reais, Jill apresenta-as sempre de uma forma que nos faz estar presente na cena e nos imaginarmos na pele da personagem, vivendo todas aquelas conversas sem sentido ou momentos caricatos.
Os meus momentos preferidos foram os diálogos entre Millie e Hugh. Aqueles dois fazem sem dúvida  faísca, mas também fazem o melhor par romântico e amigo que já li. Eles são mesmo duas metades do mesmo e, apesar de Hugh ser um banana por todos aqueles passos recuados e medos demasiado dramáticos, ele no fundo tinha lá aquele sentimento guardado e, tal como qualquer homem, só o sentiu quando viu Millie com outros. O que vale é que Millie fartou-se de tropeçar em homens nada compatíveis com ela, desde gays a jardineiros palradores.
Também adorei o final para Orla Hart. Imaginava-a tipo matrona rica e afinal era uma senhora ainda jovem com tanto fogo nas veias como Hester. Esta também foi uma peça única aqui que depois de tanto estrilho com Lucas, que afinal é um coração mole, lá se decidiu por Nat.
Como podem ver são raras as personagens que eu não tenha gostado - conto apenas com Sylvia e o marido. Todas elas são hilariantes e deram uma contribuição significativa, tanto a nível de boa disposição como de emoções à flor da pele, para esta história atribulada. Sim, atribulada é a palavra-chave de toda a obra, por isso preparem-se para muitos percalços e reviravoltas.
Gostei também da mistura de glamour e simplicidade em que Millie se vê envolvida graças a Orla. Esta variedade de cenários deu muito mais cor a tudo, já por si bastante animado.
 
Orla Hart, a famosa autora de bestsellers românticos, decide transformar Millie, a sua melhor amiga, na heroína do próximo livro. Millie duvida que a sua vida aborrecida possa inspirar uma história interessante, mas Orla pensou em tudo: sem a amiga saber, vai fazer o possível para lhe apimentar a vida. E enquanto Millie reconta os acontecimentos hilariantes em torno dos seus amigos e família, Orla conspira para a juntar ao perfeito herói romântico e tornar as coisas bem mais excitantes. O problema é que Millie também escondeu alguns eventos recentes da sua vida. E tanta confusão só pode dar um... romance atribulado!
 
Título Original - Millie's Fling

Edição - 2010

ISBN - 9789898032942

https://www.goodreads.com/book/show/10486080-romance-atribulado


1 comentário:

  1. Este é, sem dúvida, um dos meus favoritos da Jill Mansell. Fico contente que tenhas gostado :)

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!