, , ,

Opinião Contemporânea: "Pura Malícia" de Jill Mansell

setembro 27, 2013 Inês Santos 0 Comments


Segundo livro desta autora e a opinião continua na mesma. Penso que Jill Mansell não tem pontos fortes, mas apenas pontos um pouco melhores. O que se destaca mais talvez seja o humor que aparece de surpresa em situações bastante inesperadas!
Neste caso o humor surgia através dos filhos de Guy, principalmente da menina. Adorei quando ela "coleccionou" as palavras proibidas e logo que pode as aplicou numa unica frase. Só mesmo lendo para perceberem, mas foi a cena que mais me ficou.
De resto, o romance está muito patente com vários casais e troca destes, e que se encontram lições de moral e de vida em cada um deles, mas sendo a principal que não se pode confiar nos homens... e muito menos nas mulheres!
Janey, a personagem principal, apesar de tudo acaba por ser um pouco apagada pela personagem da irmã Maxine, que tem muito mais carisma, é muito mais engraçada e tem uma vida muito mais animada, começando logo com a sua fuga em vestido de noiva. Janey é portanto a personagem tímida, com baixa auto-estima, cujo marido desapareceu e que se apaixona de uma forma muito lenta e pouco entusiasmante pelo viúvo e pai de dois filhos, famoso e bonito.
Com muito glamour e simplicidade esta obra é uma mistura contraditória de características, mas todas muito suaves. É um livro que se vai lendo, vai se gostando, mas chegamos ao final e exclamamos: "Só isto?".
Não é que Janey não tenha ficado feliz por ver a irmã, mas ser acordada às sete da manhã por Maxine, trajada de noiva e com escolta policial, não foi bem a maneira como planeara começar o seu domingo.
Contudo, a vida nunca é entediante quando Maxine está por perto e Janey, a reconstruir a vida após o desaparecimento do marido, fica encantada com o regresso da irmã.
As coisas só começam a aquecer quando Maxine põe a vista em Guy Cassidy, um fotógrafo de moda tão competente quanto deslumbrante - é que Janey sabe que não há limites para as tropelias que a irmã vai fazer para destruir a concorrência.
O que elas não sonham é que a concorrência está mais perto de casa do que imaginam…

42003
Título Original - Sheer Mischief 

Edição - Outubro 2011

ISBN - 9789897100185





Outras obras da autora:

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!