, , ,

Opinião Histórica: "Nas Asas do Amor" de Sarah Sundin

março 06, 2013 Mafi 0 Comments



'Nas Asas do Amor' primeiro volume da trilogias 'Asas da Glória' da autora Sarah Sundin conta-nos a história de amor de Allie e Walt durante a 2ª guerra mundial guerra mundial. Não é o livro perfeito mas é sem dúvida um bom romance, que me prendeu desde o início até ao fim, pela doçura do amor entre os protagonistas e pelas reviravoltas que a história apresentou. Fiquei mesmo a pensar que a Allie não ficaria com o seu amado. 

Como disse, em termos de romance acho que o livro está bem conseguido, não é aquele amor à primeira vista, mas uma amizade que se tornou algo mais e gostei muito das primeiras páginas do livro. 
A religião está fortemente presente no livro, e se repararmos bem, o livro é classificado como romance católico. Não fazia a ideia que o livro teria tantas ligações à religião e a Deus, mas à medida que ia avançando na leitura, comecei a ficar um pouco farta da maneira como a autora estava a impingir ao leitor a crença em Deus. Foi a ideia que retirei do livro, que se eu quisesse ter um romance feliz como os protagonistas, teria de ser crente. Logo aí comecei a revirar os olhos mas como estava curiosa quanto ao final, resolvi continuar a ler.

Outro detalhe que me irritou foi os pais de Allie e consequentemente Baxter (o possível marido). Que gente mais estúpida, estava-me mesmo a passar! Só queriam saber do estatuto social e da boa educação. Ao princípio irritei-me com a Allie por ser tão cega e não ver que a sua vida estava a andar para trás, ao aceitar tudo o que os pais diziam, mas felizmente, a personagem foi evoluindo ao longo do livro e ainda bem! Foi hilariante ler as cenas onde a Allie se impôs em frente aos pais e ao noivo. É assim mesmo! :)

Quanto às descrições da guerra, não achei assim nada de especial, aliás até achei muito levezinhas para o tema em si. Esperava algo mais forte.

Concluindo, foi um livro que me deu muito gosto em lê-lo e aguardo a publicação do segundo livro, esperando que não tenhas as mesmas falhas do que este primeiro. 

Sinopse no Doce do Momento.


A Distant Melody  (Wings of Glory, #1)Título Original - Distant Melody
Edição - Fevereiro 2012
ISBN - 9789898228741



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!