, , ,

Opinião Histórica: "Nas Asas do Amanhã" de Sarah Sundin

março 08, 2013 Mafi 1 Comments



Depois de uma leitura bastante agradável do primeiro volume e de uma mais fraca do segundo parti para o terceiro livro com boas expectativas. Porque primeiro, é o fim de uma trilogia (\o/) e eu adoro acabar trilogias e séries! Segundo porque já sabia com o que podia contar desta autora, já me surpreendeu e desiludiu, portanto nada podia correr errado certo? Terceiro porque dizem que este é o melhor livro da trilogia e sinceramente acreditei que teríamos um livro igual ao primeiro volume.

Oh como estava enganada.

Muito simplesmente não gostei deste livro, não sei se foi de mim (deve ser, não me insiro no público a que este livro se destine) mas achei o livro uma autêntica seca e foi um martírio acabá-lo, algo que fiz apenas porque comprei o livro, porque se fosse emprestado não tinha continuado com a leitura. Desta vez a história centra-se em Ray, o 3º irmão Novak. Gostei dele assim como gostei de todos os irmãos, embirro sempre mais com as personagens femininas. Tal como aconteceu no segundo livro com a Ruth, não gostei muito da Helen. Achei-a muito resignada à vida que levava e detestei completamente o assunto de violência doméstica! Depois fiquei sempre à espera do desenvolvimento do romance quando este nem acontece no livro, há um indício e início de um amor entre os protagonistas mas nem é explorado no livro algo que me deixou bastante desapontada, pois o livro acaba por girar em volta de nada. Felizmente neste terceiro livro não há muita religião o que me alegrou um pouco e adorei rever os irmãos Novak juntamente com a Ruth e a Allie. São os dois pontos positivos que consigo encontrar nesta leitura.

O livro acaba por seguir uma estrutura bastante semelhante dos livros anteriores, alterando apenas os problemas e inseguranças que cada personagem parece ter mas que acabam por nunca fazer grande coisa para as ultrapassar. 

Foi mesmo uma leitura para esquecer, aconselho o primeiro livro que na minha opinião é o melhor mas o segundo o terceiro é mais do mesmo e bastante mais fraco. Não admira que não tenha tido grandes vendas, segundo a própria editora. 




Blue Skies Tomorrow (Wings of Glory #3)Título Original: Blue skies tomorrowEdição: Fevereiro 2013
ISBN: 9789897260438








1 comentário:

  1. Oh que decepção :(
    Estava a pensar comprar o 2º e 3º volume, visto ter adorado o primeiro livro, mas pelo teu comentário estes parecem realmente mais fraquinhos...
    Se conseguir emprestado ou puder requisitar na biblioteca, dou-lhes uma oportunidade. Mas, agora, já sei que não posso ir com muitas expectativas :P

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!