, , ,

Opinião Contemporânea: "Tempos Esquecidos" de Nora Roberts

fevereiro 17, 2013 Inês Santos 0 Comments


Sinceramente, mas mesmo sinceramente, achei este livro muito fraquinho. Muito parado, sem grandes acontecimentos, com escassos cenários e com poucas personagens.
Quase toda a história se passa na cabana de Liberty, no meio do mato, e pontualmente lá aparecem os pais dela e uns viajantes meio perdidos. De resto eles estão sempre sozinhos, a comer e depois a fazer o amor por tudo e por nada.
Aqui não vamos encontrar grande história porque ela resume-se a pouco: ele chega perdido no espaço e no tempo, ela ajuda-o, tentam entender-se e explicar-se um ao outro, ele arranja a nave e pronto.
Espero que o segundo seja melhor, já que durante este há várias referencias a Jacob e Sunny, irmão de Caleb e Libby, respectivamente. Aqui eu também tenho algumas dúvidas, porque Nora vai emparelhar irmãos Hornblower com irmãs Stone, o que acaba por ser tudo muito em família e que traduz mais uma vez um leque escasso de opções e personagens. De qualquer forma, a personalidade destes novos personagens consta ser muito mais arisca e animada, o que poderá trazer mais acção e diversidade de acções.
De resto, a escrita de Nora e a transmissão de emoções para o papel e depois para o leitora estão ao mesmo nível de todas as outras obras - sem falhas ou defeitos.

Há algum tempo atrás…

Caleb Hornblower era um viajante do tempo que ficou preso no século XX. Mas o seu maior problema não era voltar para o século XXIII, era não ser capaz de o fazer deixando para trás a inocente Liberty Stone. Seria capaz de esquecer a época a que pertencia para ficar com a mulher que amava?

Time Was 


Título Original - Time Was
Edição - Junho 2012
ISBN - 9788468702384




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!