, , ,

Opinião Contemporânea: "Uma Mulher de Sonho" de Fern Michaels

janeiro 19, 2013 Mafi 0 Comments


...Só se for para um homem cego.

Rosie Gardener e Vickie Winters eram inseparáveis, até ao dia em que Rosie, uma mulher com uma baixa auto-estima e peso a mais, se deixa encantar por Kent, o típico mulherengo à procura de uma esposa rica para dar o golpe do baú. Fazendo o papel de amiga, Vickie alerta Rosie para esta situação, mas como todos sabemos que o amor é cego, a amizade que tanto as unia acaba por acabar na véspera do casamento entre Rosie e Kent.

Uma Mulher de SonhoTrês anos passados, Rosie amarguradamente assume que quem tinha razão era Vickie. Cansada do seu casamento de fachada decide mudar radicalmente. O primeiro passo é separar-se de Kent e o segundo é perder os quilos a mais que teimam a acumular-se no seu corpo. À partida tudo correria bem se Rosie não fosse uma sortuda do caraças e não ganhasse 302 milhões de dólares. 

Com Ken atrás dela e agora ainda mais pelo dinheiro da lotaria, Rosie sente-se sozinha e sem forças para continuar. Contudo Vickie regressa à terra que as viu crescer e com o apoio daquela que foi em tempos a sua melhor amiga, Rosie recomeça do zero, apagando para sempre a vida que levou até agora. Inscreve-se num ginásio e para além de perder peso ainda se apaixona pelo personal trainer lá do sítio, Jack Silver.

Ora, a autora à partida tinha todos os ingredientes necessários para me fazer adorar o livro. Um romance levezinho, sobre amizade, perdão e reencontros.  Mas o livro soube-me a pouco. Achei a Rosie extremamente insegura das suas capacidades e chegava a ser ridícula! Parecia que fazia sempre as coisas pelos os outros e não por ela, raras vezes a força de vontade vinha dela própria, estando sempre dependente do empurrão dos amigos para seguir em frente. Não gosto muito de personagens assim, e por isso a Rosie irritou-me. 

Com Kent espreitando às ocultas para conseguir parte do dinheiro, ela, mais do que nunca, precisará de seus amigos, e, quando Vickie retorna a Savannah, Rosei aprende sobre a força do perdão.
Enquanto perde peso e malha, sob a supervisão do sexy personal trainer Jack Silver, uma nova Rosie começa a surgir. Essa linda mulher está recomeçando do zero, e nem a ganância, nem a amargura de ninguém - nem mesmo sua própria insegurança - irão inpedi-la de viver e amar com tamanha paixão que ela própria não sabia possuir. Depois é um livro, que no meu entender dá demasiada importância à aparência em detrimento da beleza interior. 

É um romance que se lê bem mas que não indico. Já li outro livro da autora e não...não mesmo.
Uma Mulher de Sonho é um livro que nos conta a história de Rosie Gardener, uma mulher que, já nos trinta e com excesso de peso, se deixa seduzir pelo mulherengo Kent Bliss. Apesar dos avisos bem-intencionados de Vickie, a sua melhor amiga, Rosie acaba mesmo por casar com Kent, e o desastre confirma-se. Humilhada pelo desprezo do marido ao longo de três dolorosos anos de casamento, Rosie reúne finalmente coragem para o mandar embora. Só que, por um capricho do acaso, exatamente no dia em que toma esta difícil decisão ganha 302 milhões de dólares num bilhete de lotaria…

Pretty Woman 


Título Original - Pretty Woman
Edição - 2011
ISBN - 
9789722344098




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!