,

Opinião Contemporânea: "Sete meses e meio para encontrar um namorado" de Carolina Aguirre

dezembro 26, 2012 Mafi 6 Comments


Esta leitura não foi nada do que eu estava à espera. Esperava um livro divertido, fofinho que me fizesse rir com as trapalhadas da protagonista em encontrar "o tal" para o casamento da sua irmã mais nova, mas o que encontrei neste livro foi uma escrita mordaz com o qual não me identifiquei! 


Sete Meses e Meio para Encontrar Namorado
Primeiro a Lúcia, epá que mulher mais parva, se está assim tão em baixo, com quilos a mais e não se sente bem por estar solteira a culpa é dela! Até posso estar a falar para o ar, pois nunca fui gorda, mas desculpem, na minha opinião, a motivação e a força para mudar de vida tem de partir sempre da pessoa em primeiro lugar! Mas pronto, aqui até dou um desconto, porque para ela até estava tudo bem se não fosse a parva da mãe a deitar abaixo a mínima confiança que restava à protagonista. 

Pior que isso foi a filha dar ouvidos à mãe e querer provar a todo o custo que afinal é bué social e tem uma grande vida e imensos amigos! Erro número 1. 

Mesmo assim decide ir para a frente com o plano de encontrar um companheiro só para o casamento da irmã, só para mostrar aos outros (e não a ela própria, pois ela está muito bem solteira, mas a opinião dos outros é sempre a mais importante!) que é uma moça cheia de vida e tem imensos pretendentes (o que por acaso até é verdade, não são imensos, mas sãos 2 ou 3) Aqui temos o  erro número 2. 

Começa a sair com um dos pretendes, Marcelo que é feio (palavras da própria autora, não minhas obviamente, se bem que tive de fazer um esforço para imaginá-lo feio! Ah e  é (muito) estranho, mas que gosta verdadeiramente dela e parece fofinho. (Quem não fica contente com um homem fofinho?! Eu cá fico!) Claro que não é de todo o homem ideal para se levar para um casamento e fazer boa figura então toca de arranjar um príncipe encantado. Erro número 3.

Príncipe encantado, claro que encanta muitas mulheres e não só a ela e em menos de três tempos estão muito felizes mas vai tudo por água abaixo, pois afinal ele é um mulherengo de primeira! Erro número 4

Volta o Marcelo, mas assim pensa a protagonista,raios parta o homem que anda sempre atrás dela e que tem manias estranhas, vou mas é é ter blind dates!! Sim, vou levar um desconhecido a um casamento de família, que ideia genial! Erro número 5.
E foi aqui que fechei o livro para o meu próprio bem! Com uma capa tão gira, este livro foi mesmo uma desilusão, e das grandes! 

Alguém já leu? Ficaram com vontade de ler ou nem por isso? 



"Ontem devia ter matado a minha mãe e a minha irmã, mas em vez de as apunhalar, comi meia tarte de limão e chorei."
Lúcia já entrou na casa dos trinta, tem uns quilitos a mais, vive sozinha e tem azar no amor. Como se não bastasse, a sua irmã mais nova, Irina "a perfeita", acaba de anunciar à família que se vai casar. Nesse dia fatídico, Lúcia ouve uma conversa entre a perversa da mãe e a filha favorita: "Aposto que a tua irmã vai ao casamento sozinha, gorda e vestida de preto. Mas se for com um namorado, e um namorado a sério, pago o copo d’água!"
Furiosa, Lúcia promete a si mesma que vai estragar os planos da mãe, dê por onde der. E começa à procura do seu príncipe encantado. Será o Marcelo? Bom rapaz, mas feio que dói… Ou o Matias? Esse tem pinta, mas fama de mulherengo… Numa alucinante sucessão de encontros, ao longo 227 dias, Lúcia vai procurar o Sr. Certo. E, quem sabe, encontrá-lo mesmo ao virar da esquina…
Sete Meses e Meio Para Encontrar um Namorado é o diário real, terno e divertido, de um mulher que não desiste nunca do amor.

Ciega a Citas


Título Original - Ciega a citas
Edição - 2011
ISBN - 9789892314976







6 comentários:

  1. Não o li e até tinha uma certa curiosidade mas acho que vai ficar só pela curiosidade.
    Gostei da enumeração dos erros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe eram decisões parvas atrás de decisões estúpidas. O livro estava mesmo a enervar-me, que nem o acabei de ler, tinha vontade de o atirar contra a parede! Dá a ideia de ser divertido, mas eu não achei piada nenhuma :(

      Eliminar
    2. Tambem com aquele titulo. e o original? Ciega a citas? wtf

      Eliminar
    3. O original é que está mesmo de acordo com a protagonista, era mesmo cega!!

      Eliminar
  2. Oh Eu até achei divertido, tem montes dedecisões parvas, personagens parvas mas até lhe achei piada.um livro estupido com parvoice hihi. Eu se fosse ao Marcelo punha-me era a andar lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que já tinhas lido, até pq este livro nem é muito conhecido, acho eu.

      é isso mesmo, um livro estúpido com parvoíce, mas eu é que não perdi mais o meu tempo xD ehhe

      O Marcelo era estranho mas até gostava dela..

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!