,

Doce do Momento: ''O Diário de Anne Frank - Diário Gráfico'' de Anne Frank , Ari Folman e David Polonsky

janeiro 30, 2018 Mafi 0 Comments


36278632


No mês em que se assinala 73 anos da libertação dos judeus do Campo de Auschwitz vamos lá reler este livro, desta vez em formato de banda desenhada. Posso dizer para já que gosto bastante dos desenhos e das cores. 

«12 de junho de 1942: Espero poder confiar-te tudo, como nunca pude confiar em ninguém, e espero que venhas a ser uma grande fonte de conforto e apoio.»
No verão de 1942, com a ocupação nazi da Holanda, Anne Frank e a família são forçados a esconder-se. Durante dois longos anos, vivem com um grupo de outros judeus num pequeno anexo secreto em Amesterdão, temendo diariamente ser descobertos.
Anne tinha treze anos quando entrou para o anexo e levou com ela um diário que manteve no decorrer de todo este período, anotando os seus pensamentos mais íntimos, os seus receios e esperanças, e dando conta do dia a dia da vida em reclusão.
Em 1947, após o fim da Segunda Guerra Mundial — a que Anne não sobreviveria —, o seu pai publicou este diário, um documento inspirador que é ainda hoje um dos livros mais acarinhados em todo o mundo e uma obra marcante na história do século xx.
Lançada mundialmente em celebração do 70.º aniversário de O Diário de Anne Frank, esta é a sua primeira adaptação para banda desenhada, realizada com a autorização da família e tendo por base os textos originais do diário. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!