, , ,

Opinião Sobrenatural: "Por sorte, o Leite" de Neil Gaiman

janeiro 03, 2017 Mafi 1 Comments





"Por sorte, o leite", é um pequeno livro infantil que de certeza fará as delícias do público mais jovem e também dos mais graúdos!
Foi o meu primeiro contacto com Neil Gaiman em quase 10 anos e de certeza que terei de ler mais coisas deste autor em 2017.
O livro é muito simples e ganha imensos pontos a favor com as ilustrações que acompanham a história deste pai que enquanto sai para comprar leite para os filhos, vive uma aventura que envolve piratas e póneis!
É impossível contar mais, pois contaria tudo e assim já não tinha piada ler o livro. Acreditem, em mim quando digo que a historia contada por este pai aos seus filhos é de puro entretenimento.
Apesar de ter lido o livro em português, acredito que seja um livro de leitura muito fácil em inglês, portanto aconselho a quem queira aventurar-se neste idioma.

As ilustrações são muito giras, o traço é delgado e é tudo a preto e branco, deixando a imaginação das cores apenas para a capa do livro.




A moral que fica no leitor é que realmente deixar os filhos sozinhos, só com o pai e sem uma mãe por perto às vezes é muito mau sinal! Eheh


«– Comprei o leite – disse o meu pai. – Saí da loja e ouvi uma coisa estranha que parecia vir por cima de mim. Era um barulho assim: tumm t u m m. Olhei para cima e vi um disco prateado enorme a pairar sobre a rua Marshall. Ena, pensei. Isto não é coisa que se veja todos os dias.»
Descobre até que ponto tudo pode ficar muito estranho nesta história inacreditável onde as viagens no tempo começam ao pequeno-almoço!
Por Sorte, o Leite é uma história de aventuras perfeita para entreter miúdos e graúdos que irá sem dúvida juntar-se à já extensa lista de bestsellers do autor Neil Gaiman. Conta com ilustrações de Skottie Young.

1 comentário:

  1. Também já li esse livro e achei muito fofo. Aliás, ele apareceu na minha retrospetiva literária como um dos livros que mais me divertiu.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!