, , ,

A Sair do Forno: "O poder das Pequenas Coisas" de Jodi Picoult

março 06, 2017 Mafi 3 Comments




Jodi Picoult volta às edições portuguesas novamente com a Presença


É já no 1º semestre que poderemos ter em mãos o mais recente livro da autora publicado lá fora, novamente pela Editorial Presença, depois dos últimos dois livros terem saído pela Bertrand.

Ruth Jefferson é uma enfermeira obstetra com mais de vinte anos de experiência. Um dia, durante o seu turno, começa uma avaliação de rotina a um recém-nascido. Minutos depois é informada de que lhe foi atribuído outro paciente.
Os pais do bebé são supremacistas brancos e não querem que Ruth, afro-americana, toque no seu filho. O hospital acede a esta exigência, mas no dia seguinte o bebé enfrenta complicações cardíacas.
Ruth está sozinha na enfermaria. Deve ela cumprir as ordens que lhe foram dadas ou intervir? O que se segue altera a vida de todos os intervenientes e põe em causa a imagem que têm uns dos outros.
Com uma empatia, inteligência e simplicidade notáveis, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão num livro magistral sem respostas fáceis.

Eu fiquei curiosa e vocês?  

Sai dia 15! 


3 comentários:

  1. Parece-me bem, a Jodi Picoult costuma trazer bons livros até nós ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim! Esta sinopse deixou-me muito curiosa e os livros da Jodi Picoult costumam ser muito tocantes. Além disso, as questões da suposta supremacia branca e do racismo continuam muito actuais.

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!