, , ,

Opinião Contemporânea: "Viver sem ti" de Jojo Moyes

outubro 22, 2016 Mafi 3 Comments





Bem vamos lá a isto.

Eu nem sei bem o que dizer...mas digo que se gostaram muito do 1º livro e se estão em dúvidas se vale a pena ler este, bem não sei se vale a pena ou não.

A escrita não está tão boa neste livro e chega a ter partes mesmo secantes. Nunca pensei dizer isto porque já li uma mão de obras da autora e nunca achei a escrita da autora secante, muito pelo contrário, foi sempre envolvente mas este foi mesmo um tiro ao lado.

31624654Talvez tenha sido de mim, que já não ia muito entusiasmada com este livro e basicamente li-o porque queria saber se ia sair daqui alguma coisa de jeito ou a autora e a editora quis fazer render o peixe e ganhar mais uns trocos.

Gostei imenso do início e de saber que a Lou trabalhava no Aeroporto (ehehe não me julguem mas e giro quando encontramos nos livros algo com que nos identificamos) e até meio da história estava a gostar de tudo, até das novas personagens que foram uma autêntica surpresa e que acho que ninguém estava à espera. 
Não simpatizei logo muito com o Sam mas o leitor percebe logo que vai haver ali qualquer coisa com a Lou e por isso até o atura. A Lily já foi uma personagem mais difícil de gostar. Eu sei que é uma adolescente revoltada mas credo, só me apeteceu bater-lhe e fazê-la acordar para a vida. Mas, embora em algumas situações quisesse esganá-la, curiosamente gostei muito mais da estória paralela da Lily e da sua relação com a Lou e com a família do Will, do que a jornada da Lou nesta sua nova vida. 

Anyway, sabem mesmo qual foi o meu problema com o livro? O final! Ou melhor, as páginas perto do final, que raio foi aquilo??? Ai vamos meter para aqui uma tragédia a 50 páginas do fim, só para os leitores ficarem a pensar que a Lou é capaz de perder mais uma pessoa que ama mas que talvez não e vai ser feliz para sempre? Não gostei nada e foi totalmente desnecessário para além de ser completamente previsível! --'


É um livro abaixo do 1º e parece que foi escrito às três pancadas e à pressão (e se calhar até foi). Não acho que valha a pena a sua leitura, principalmente se forem grandes fãs do 1º livro/filme e do Will. Se soubesse nunca tinha pegado neste porque tirando o crescimento da Lou como pessoa (no fim quando faz frente ao chefe dela é muito giro), o livro é todo à volta do Will e isso deixa-me ainda mais triste e enervada porque o Sam não chega nem à unha do mindinho do pé esquerdo! E tenho dito! No entanto pela personagem que a Lou é, acho que não perdem nada em lê-lo. Estou a contradizer-me não é? É que sinceramente não faço ideia se gostei do livro ou não, se o recomendo ou pior, se acho que o 1º merecia continuação ou não. 


P.S - Eu adorei o filme! Eheheh

Como seguir em frente depois de se perder a pessoa amada?
Como construir uma vida que valha a pena ser vivida?
Louisa Clark já não é uma jovem banal a viver uma vida banal. O tempo que passou com Will Traynor transformou-a, sendo agora uma pessoa diferente que tem de enfrentar a vida sem ele. Quando um insólito acidente obriga Lou a regressar a casa dos pais, é impossível não sentir que está de volta ao ponto de partida.
Lou sabe que precisa de um empurrão que a traga de novo à vida. E é assim que acaba por ir parar ao grupo de apoio Seguir em Frente, cujos membros partilham sentimentos, alegrias, frustrações e bolos intragáveis. Serão também eles que a levarão até Sam Fielding – um paramédico que trabalha entre a vida e a morte, e o único homem que talvez seja capaz de a compreender.
Mas eis que uma personagem do passado de Will surge de repente e lhe altera todos os planos, lançando-a num futuro muito diferente…. Para Lou Clark, a vida depois de Will Traynor significa reaprender a apaixonar-se, com todos os riscos que isso implica.
Em "Viver Sem Ti", Jojo Moyes traz-nos duas famílias, tão reais como a nossa, cujas alegrias e tristezas nos tocarão profundamente ao longo de uma história feita de surpresas.

3 comentários:

  1. As opiniões que li do 1º livro foram muito positivas mas as do 2º nem por isso.

    ResponderEliminar
  2. Tenho que ser sincera, não gosto de ver este tipo de filmes... mas a verdade é que vi este e chorei que nem uma menina!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  3. Penso que este livro teria "ganho" mais se fosse dissociado do primeiro. Adorei o primeiro, apanhei alguma seca no segundo. Mas penso que ganhavam mais se fossem 2 livros distintos... assim iriamos querer um segundo livro de cada :p

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!